Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Henrique

Consulta com ZTable (zeos)

Recommended Posts

bom pessoal, estou com uma problema bem basico de iniciante,

 

estou usando o zeos para conectar com um bd MySql, estabeleci a conexao tudo bonitim

e preciso fazer uma consulta na tabela de Funcionarios e estou usando o componente Ztable

e vi que uma das propriedades deste componente é Execsql;

 

o que quero saber eh onde insiro os parametros tipo('select * from func...') para executá-los

 

desde ja agradeço; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... da uma olhada ve se ñ tem o componente Zquery (ou algo do tipo) é MT melhor pra se usar pra fazer consultas que você vai montar o sql... da uma olhada ai e qualquer coisa... responde de volta! abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigado pela atenção Bastardeu sei qual eh este componente é parecido com adoquery,so tenho uma duvida, eu posso usar normalmente o ZTable para fazer a parte dos cadastros e o ZQuery para consultas???????? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro... sem galho nenhum... pq tipo... o table você usar pra cadastrar/alterar/excluir (essas coisas), e na query você traz os select´s pra consulta... por exemplo digamos que você queira trazer dados de mais de uma tabela... taca o select na qry e pronto... fica MUITO mais leve teu programa... sendo q você tb pode usar qrys pra fazer as mesmas funções de uma table... abraços.... espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.