Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RSS - IDG Now!

Hackers ingleses presos pela criação do worm TK

Recommended Posts

é...aprontaram agora tem de pagar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

 

Sábado, 8 de outubro de 2005, 14h09

Inglaterra prende dois por espalhar vírus na Web

 

Dois crackers britânicos foram presos na sexta-feira por ajudarem na disseminação de uma praga eletrônica que infectou milhares de computadores ao redor do mundo, incluindo alguns do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Jordan Bradley, 22, e Andrew Harvey, 23, integram o grupo internacional de hackers conhecido como "TH34t Krew", que criou o "TK worm", um programa cavalo de Tróia que surgiu na Internet em algum momento antes de fevereiro de 2003.

Representantes da Unidade Nacional de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (NHTCU, na sigla em inglês) da Inglaterra estimam que a praga TK causou milhões de libras em prejuízos ao infectar 18 mil computadores ao redor do mundo. O worm também é capaz de dar aos hackers que o criaram o controle das máquinas infectadas.

 

O tribunal de Newcastle condenou Harvey, que também é eletricista, a seis meses de prisão e Bradley, desempregado, foi sentenciado a três meses de cadeia.

 

Ambos admitiram conspiração em "modificações não autorizadas dos conteúdos de computadores com a intenção de prejudicar a operação desses computadores".

 

A polícia britânica informou que em um julgamento separado realizado nos Estados Unidos em junho, Raymond Steigerwalt, 21, foi condenado a 21 meses de prisão e a pagar ao Departamento de Defesa US$ 12 mil por seu papel na disseminação da praga.

 

O detetive Mick Deats, superintendente na NHTCU, afirmou que organizações criminosas estão usando cada vez mais worms para cometerem crimes pela Internet. "Companhias estão sofrendo a maior parte das tentativas de roubo de dinheiro e dados, e os consumidores também estão sendo atingidos", disse o investigador. "Este ano, 166 companhias responderam nossa pesquisa sobre o custo de crimes de alta tecnologia sobre suas operações. Elas informaram que perderam mais de 70 milhões de libras (US$ 124,1 milhões) por vírus, worms e cavalos de Tróia", completou.

 

Reuters

 

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,...-EI4805,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.