Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfmx

pagesize simplesmente não funciona

Recommended Posts

Olá pessoal,Preciso limitar a quantidade de resgistros apresentada em cinco por página. Assim, usei a propriedade pagesize do objeto recordset. O caso é que não está funcionando, mas também não apresenta erro. Vi que um pessoal aqui no fórum passou pela mesma situação, mas resolveu usando o TOP na instrução sql. Mas, gostaria de saber por que não está funcionando. Vai o código :<%set conex = server.CreateObject("adodb.connection")conex.connectionstring = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&server.MapPath("cadastro.mdb")conex.opensql = "select nome from dados"set registros = server.CreateObject("adodb.recordset")registros.pagesize = 5response.write nome & "<br>"registros.open sql, conexwhile not registros.eofresponse.write registros("nome") & "<br>"registros.movenextwend%>Esqueci de um detalhe, também tentei usar o maxrecords, mas em vão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem de abrir o RS corretamente pra usar as propriedades necessarias para paginar...veja se isto resolvetroqueregistros.open sql, conexporregistros.open sql, conex,3,3senão resolver avise

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Não resolveu não... :( Mas, uma dúvida, mesmo se eu não declarece de maneira explictia os valores de cursor e lock a aplicação não deveria funcionar pelo valor padrão ?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo faça desta maneira <%set conex = server.CreateObject("adodb.connection")conex.connectionstring = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&server.MapPath("cadastro.mdb")conex.opensql = "select nome from dados"set registros = server.CreateObject("adodb.recordset")registros.pagesize = 5registros.open sql, conex,3,3cont = 0Do while cont < registros.PageSize AND not registros.eofcont = cont + 1response.write registros("nome") & "<br>"registros.movenextLoop%>Ou seja cria um contador antes do Do While e faz a condição de que se o contador for menor que o Pagesize e não for fim do arquivo ele mostre os registros !!!Tente desta maneira e depois posta ae caso não consiga !!! Não esqueça de que você precisa abrir o Recordset com corretamente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera !Valeu pela força ! Entaõ Rodox, funcionou mesmo... mas pena que não da maneira que eu esperava. Bem, não queria utilizar nenhuma estrutura condicional, apenas a propriedade pagesize. Por que, assim acho que não varia muito sentido, seria mais fácil definir o valor da variável de controle diretamente.Bem, segui o exemplo, também sem declarar de forma explicita hehehhe.... E funcionou ! Pessoal, inclusive fui checar no meu bom e velhor livro ASP 3.0, e vi que quando não é declarado um valor no cursor ele assuume o padrão, que é 2, que é o localizado no servidor.Não estou sendo "marrento", apenas estou estudando ASP. De qualquer forma agradeço mesmo a força da galera !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.