Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_tp

Adicionar evento com parâmetros...

Recommended Posts

Pessoal tenho o seguinte código para adicionar um evento a um objeto:

function AdicionaEvento(_obj, _etype, _fnc){ // Adiciona evento	if (window.addEventListener)		_obj.addEventListener(_etype, _fnc, false);	else if (window.attachEvent)		_obj.attachEvent("on"+_etype, _fnc);}

Daí eu chamo ela dessa forma:

AdicionaEvento(varCampo,"keypress",novaFuncao)

Por enquanto tudo beleza....

O problema é quando eu preciso adicionar um evento com parâmetros:

AdicionaEvento(varCampo,"keypress",novaFuncao("parametro1","parametro2","etc..."))

Alguém sabe como dá para atribuir um evento com parâmetros ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ja apanhei mto com isso

principalmente no IE, não consegui atribuir via javascript uma função para um evento e q tenha parâmetros....

faz assim, você tem a sua função..

function calculo(valor1, valor2){		 return valor1 + valor2;}

coloca no evento uma nova função, q só serve pra chamar a sua função de verdade...

n = document.createElement("INPUT");n.onblur = new Function("calculo(" + a + "," + b + ");");

Mais ou menos assim... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... em javascript, nós temos variáveis do tipo função. É só você passar como terceiro parâmetro uma variável desse tipo. Veja:

AdicionaEvento(varCampo,"keypress", function() {novaFuncao("parametro1", "parametro2", "etc...");});

O que eu coloquei em negrito é a forma como se escreve a variável do tipo função... aí dentro dos "{" e "}", você pode colocar qualquer código... inclusive outra função com parâmetros. :)

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... em javascript, nós temos variáveis do tipo função. É só você passar como terceiro parâmetro uma variável desse tipo. Veja:

AdicionaEvento(varCampo,"keypress", function() {novaFuncao("parametro1", "parametro2", "etc...");});

O que eu coloquei em negrito é a forma como se escreve a variável do tipo função... aí dentro dos "{" e "}", você pode colocar qualquer código... inclusive outra função com parâmetros. :)

[]'s!

Nooooooosssaaaaa..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif valeu Illidan... funciona mesmo!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Faloww http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Qual o procedimento para que a "novaFuncao" seja executada somente

depois de ter montado o retorno?

Tipo, busquei meus dados no banco, estou criando a tabela, nesse momento tenho que definir

o evento onclick, para que depois, quando meu usuario clicar em uma linha da tabela, executar a

funcão específica.

AdicionaEvento(varCampo,"keypress", function() {[b]novaFuncao[/b]("parametro1", "parametro2", "etc...");});
Agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.