Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LizzyMalka

Verificar se arquivo existe - sobrescrever ou não?

Recommended Posts

Olá gente, eu sou iniciante em PHP

andei lendo sobre upload e vi que quando se usa move_upload_file ele sobrescreve o arquivo.

Até consegui fazer com que ele não sobrescreva

Mas como faço para o usuário escolher (mostrar alguma mensagem perguntando se quer ou não sobrescrever o arquivo)

=( não consegui. Será que alguém poderia me ajudar?

eu estou fazendo assim para verificar se existe o arquivo

if (is_dir($uploaddir))   {	 if ($dh = opendir($uploaddir)) 	 {		 while (($file = readdir($dh)) !== false) 		  {			if ($file == $nomearquinovo )			 { 	 echo "JÁ EXISTE UM ARQUIVO COM ESSE NOME!"."<br><br> Deseja sobrescrever o arquivo?";	echo "<form name=\"form1\" method=\"post\" action=\"\"> ";	echo "<p> <label> <input type=\"radio\" name=\"Sobrescreve\" value=\"sim\"> Sim</label>";		echo "<label><input type=\"radio\" name=\"Sobrescreve\" value=\"nao\" checked=\"true\"> Não</label> ";	echo "<input type=\"submit\" name=\"sobre\" value=\"Confirma\"> </p></form>";			   break;		}		  else		   $fazerupload = true;   }   closedir($dh);   }

alguém poderia me ajudar ??

não estou usando BD na aplicação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Primeiro existe um forma muito mais simples de verificar se já existe, ou não, aquele arquivo.

Usando o método

<? bool file_exists($arquivo);  ?>
Dê uma estuda no comando, ele é bem simples.

Em relação a ter uma opção da pessoa sobre-escrever ou não o arquivo.

Você pode sim usar javascript, mas não acho a forma mais indicada.

Acho que uma solução rápida seria colocar no formulário a "Sobreescrever arquivo" e se estiver sim beleza, se for não abre outro fomrulário para modificar por outro nome, o arquivo, entende?

Estou com pouco tempo agora, qualquer coisa posta aí que serei mais claro!

[]'s

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

EU troquei o comando e deu certo obrigada

então o JS que me falram eu tentei usar mas não consegui

<script language="javascript">resposta = function() {   if(confirm("Mensagem")) location = "pagina.php")};</script>;

Do jeito que você está falando. É colocar uma opção no próprio formulário que já pergunta antes de verificar se o arquivo existe??

tentei fazer uma gambiarra e fazer com que ele abra uma pagina perguntando.. ams ele executa o resto do código =(

Obrigada

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor alguém sabe se consigo pegar o valor de confirma (JavaScript) e atribuí-la numa variável php??esse código está no meio de um código php q eu fiz

<script language=javascript>; var confirma = confirm("O Arquivo já existe. Deseja sobrescrevê-lo?"); if (confirma) {}else {}

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me responder como faço o seguinte:

meu arquivo x.php envia um form que tem um campo do tipo file, até ai tudo bem. Dai verifica se o arquivo existe, se existe verifica se é para sobrescrever o arquivo (com um comando javascript), se a pessoa diz q sim ele envia um form invisível (q é cópia do outro form).

<form method="post" enctype="multipart/form-data" name="menus" type ="hidden"><input name="nome" value= "<?= $_POST['nome'] ?>" type="hidden" ><input name="userfile" type="file" lang="pt" style="display:none" value="<?=$_POST['userfile']?>"/><input type="hidden" name="pastas" value="<?= $_POST['pastas'] ?>"/><input type="hidden" name = "acao" value="<?=$_POST['acao']?>" /><input type="hidden" name = "fazerupload" value="true" /></form>

ele passa certinho todos os parametros menos o file.

Como faço para pegar o arquivo que foi selecionado no meu campo antigo

já tentei como value="<?=$_POST['userfile']?>" e value="<?=$_FILES['userfile']?>"

mas nenhum da certo.. ambos não passa o arquivo..

como devo fazer? Alguém sabe??

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.