Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rpizao

Conexão PHP - MySQL

Recommended Posts

Falai pessoal....trq!??!

Seguinte...

Estou testando a conexão com o MySQL dessa forma:

Pagina config.php

<?$user = "aluno";$pass = "aluno01";$host = "localhost";$db = "db_php";$site = "Site de Tópicos Especiais I";?>

Pagina form_.php

<body><?$cod = 1;$query = "select CONFG_descr_confg from CONFG_configuracoes where CONFG_cod_confg = '$cod'";mysql_connect($host,$user,$pass) or die("não conectou po!!");$resp = mysql_db_query($db,$query) or die(mysql_error());$array = mysql_fetch_array($resp);?><B>O valor da variável titulo é <? echo $array[1]; ?></body>

Quando vou rodar a página form_.php não acontece nada.... :huh:

E olhando o código fonte, da parte escrita em PHP em diante, inclusive fechamento de tags em HTML, é ocultada....fica td em branco....

Não estou entendendo nada pessoal...

Pq o or die() não retorna nada?

Precisa configurar odbc, editar algum arquivo, para fazer o mySQL enxergar o apache e o php?

Sou iniciante em PHP, to perdidin galera....quem puder ajudar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abração e obrigado!

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Fabyo....vlw pelas dicas....vacilo meu, a referencia q to usando é da v5.0 e assim mesmo continuava usando.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Fiz dessa forma cara....e nada.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

mysql_connect($host,$user,$pass) or die("não conectou po!!");mysql_select_db($db);$resp = mysql_query($query);

Tem alguma configuração que eu tenho que fazer cara?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

você tem tudo instalado normal e funcionando?

uma coisa que você pode fazer é ir no php.ini e deixar display_errors = on

reinicie o servidor, dai qualquer erro sera mostrado na tela, assim você descobre mais facil

a conexao esta certa

só falta você dar um include no arquivo de configuração

include "config.php";

Compartilhar este post

Link para o post

é cara....to ficando bolado já com isso.... :( está td como eu postei no inicío, o que está omitido são as tags html...E eu dei o include sim, e ele está ok....pq o titulo eu pego de lá e vem sem problemas...Quer dizer....as variáveis estão populadas, o problema é no código PHP.... :angry: Me da um luz ai velho....não aguento mas olhar esse código....Abraços e obrigado cara...ah....setei lá o display_errors como On....e continua não aparecendo nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou iniciante em php, mas da uma olha em como eu faço.veja se isso lhe ajuda.tenho um arquivo chamdo conecta.php veja abaixo:<?$nome_servidor="nome do deu servidor"$nome_banco_dados="nome do sua base de dados";$usuario="user";$senha="user_senha";//1º passo - Conecta ao servidor MySQLif(!($con = mysql_connect($nome_servidor,$usuario,$senha))) {echo "<p>Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador. </p>";exit;}//2º passo - Seleciona o Banco de Dadosif(!($db=mysql_select_db($nome_banco_dados,$con))) {echo " <p>Não foi possível estabelecer uma conexão com a base de dados. Favor Contactar o Administrador. </p>";exit;}?>e depois apenas uso ele através de include<?include("conecta.php");$id=1;$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE id='$id'";$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");$linha=mysql_fetch_array($resultado);//isso gera um vetor contendo todos os campos de uma linha da tabela no caso acima//linha 1//para pegar os dados eu faço assim:$nome= $linha["nome"];//no caso a minha tabela tem o campo nome....?>

Compartilhar este post

Link para o post

nao use esses "or die();"use:cria um arquivo de conexao(conexao.php) assim:$conexao = mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");$db = mysql_select_db("nome do db", $conexao);no arquivo que voce for usar a consultacoloca <? include conexao.php; ?>$sql = "Select * from tabela";$sql_result = mysql_query($sql, $conexao);$rows = mysql_num_rows($sql_result);//para saber o numero de registros selecionados$resultado = mysql_fetch_array($sql_result);para responde o campo "nome" da tabela selecionada por exemplo coloke:echo $resultado["nome"];

Compartilhar este post

Link para o post

Numa boa, Rpizao.

Olha só como tá o teu script:

$query = "select CONFG_descr_confg from CONFG_configuracoes where CONFG_cod_confg = '$cod'";

mysql_connect($host,$user,$pass) or die("não conectou po!!");

Isso que dizer que primeiro você quer fazer uma consulta no banco de dados e só depois você faz a conexão...

assim não poder ser!!!

Primeiro tens que estabelecer a conexao, aí sim, vem a consulta..

tem que ficar assim:

mysql_connect($host,$user,$pass) or die("não conectou po!!");

$query = "select CONFG_descr_confg from CONFG_configuracoes where CONFG_cod_confg = '$cod'";

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif esperimenta assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa boa, Rpizao.Olha só como tá o teu script:$query = "select CONFG_descr_confg from CONFG_configuracoes where CONFG_cod_confg = '$cod'";mysql_connect($host,$user,$pass) or die("não conectou po!!");Isso que dizer que primeiro você quer fazer uma consulta no banco de dados e só depois você faz a conexão...assim não poder ser!!! Primeiro tens que estabelecer a conexao, aí sim, vem a consulta..tem que ficar assim:mysql_connect($host,$user,$pass) or die("não conectou po!!");$query = "select CONFG_descr_confg from CONFG_configuracoes where CONFG_cod_confg = '$cod'"; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif esperimenta assim...

Po velin....vlw pela ajuda, mas nessa linha
Eu apenas populo uma variável....acho q não tem nada demais nisso né?!?! eu posso colocar qualquer coisa em uma variável de nome $query..... :huh: o código inteiro está assim...
$query = "select CONFG_descr_confg from CONFG_configuracoes where CONFG_cod_confg = '$cod'";mysql_connect($host,$user,$pass) or die("não conectou po!!");$resp = mysql_db_query($db,$query) or die(mysql_error());
beleza?!?!? Obrigado cara, aguardo ajuda!!... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.