Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Mello

Catálogo de endereços online

Recommended Posts

Pessoas,Alguém sabe se há como disponibilizar o catálogo de endereços do MS Outlook (ou Outlook Express) virtualmente? Ou se há como atualizar o catálogo diretamente a partir de uma base de dados, ao abrir o software. Há algum protocolo específico ou quem sabe com vCard? Não sei se há como...A minha necessidade é bem essa: manter o catálogo de endereços atualizados de acordo com uma base de dados.Agradeço a quem puder ajudar![]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Catalogo de endereções no Outlook Express tem como exportar e importar, mais é no formato deles.. se não me engano o arquivo é com extensão .WABMas tem tambem como importar de um TXT, no seu Outlook entre em ARQUIVOS / IMPORTAR / OUTRO CATALOGO DE ENDEREÇOS / ARQUIVO DE TEXTO (SEPARADO POR TEXTO)é isso que queria ? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Progui, obrigado por responder.Bem, na verdade a idéia não seria de importar diretamente de um arquivo, do tipo WAB, TXT ou qualquer outro formato que seja aceito.O que preciso é que o catálogo de endereços possa ser pesquisado online. Pelo que já me informei, poderia utilizar o LDAP, um tipo de protocolo, para fazer a conexão com os cadastros de endereços. Porém, não sei como implantar este protocolo, requisitos etc.Se souber, por favor, me avise! ;) []sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu Guilherme!Seguinte: o Outlook possui recurso de LDAP sim, no catálogo de endereços. Ao abrí-lo, há uma opção em Ferramentas, contas, para incluir o endereço do servidor LDAP.Até aí tudo bem, agora, preciso entender como funciona, para implementar este protocolo.Qualquer novidade, posta aí!Valeu! :) Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.