asp.net 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2005 Boa tarde galera, Estou com uma bronca aqui que realmente não sei como resolver, tenho dois listboxs ListBoxA ===================== Itens vindos do banco de dados ===================== listBoxB ===================== Itens vindos da selação feita no listboxA ===================== Até aqui tranquilo, consigo jogar no listboxB os itens selecionados no ListBoxA Mas agora a bronca, tenho que gravar no banco os values do items contidos no listboxB, estou fazendo assim: Contando a quantidade de itens que tem no listboxB Dim n_cliente as Integer n_cliente = listboxB.Items.Count - 1 Depois faço um for Dim x as Integer For x = 0 to n_cliente Jogo no banco o valor (value) de cada item do ListBoxB Insert into...... listBoxB.items.item(x).value next Mas estou recebendo como resultado apenas o value do primeiro item que foi inserido no listboxB, o que está de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Outubro 15, 2005 Fiz o seguinte código e o mesmo funcionou perfeitamente, verifique se é isto mesmo o que deseja... private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e) { for(int i=0;i< ListBox1.Items.Count;i++) { if(ListBox1.Items[i].Selected == true) ListBox2.Items.Add(ListBox1.Items[i]); } } private void Button2_Click(object sender, System.EventArgs e) { for(int i=0;i< ListBox2.Items.Count;i++) { Response.Output.WriteLine(ListBox2.Items[i].Value + "<br>"); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Meu código é um asp.net, mas eu fiz assim Dim n_cliente, n_partes, x as integer n_cliente = lb_cliente.items.count n_partes = lb_partes.items.count for x = 0 to n_cliente gravo no banco o valor lb_cliente.items(x).value next Mas a bronca é que quando vou ver no banco tenho dois registro, mas o value é apenas do primeiro registro dentro do listbox. Estou usando asp.net e MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiFalco 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 Meu código é um asp.net, mas eu fiz assim Dim n_cliente, n_partes, x as integer n_cliente = lb_cliente.items.count n_partes = lb_partes.items.count for x = 0 to n_cliente gravo no banco o valor lb_cliente.items(x).value next Mas a bronca é que quando vou ver no banco tenho dois registro, mas o value é apenas do primeiro registro dentro do listbox. Estou usando asp.net e MySQL faz assim: For i as integer = 0 to listBoxB.Items.Count -1 ObjBanco.Gravar(listBoxB.Items(i).Value)Nextvê se rola... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 Meu código tb eh asp.net, porém fiz em c#... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 Juro que não consigo entender a bronca que está acontecendo, porque no caso tentei também como você falou e ele só grava o valor do primeiro item do listbox, que foi adicionado., veja que meu código só difere do seu num aspecto, que é o lb_cliente.items.count - 1, que eu já tinha testado mas nada de acontecer dele gravar na base os valores do todos os itens do listbox. Será que por estar jogando o valor do listbox.items.count numa variável poderia estar dando problema? Vou tentar jogar direto o valor do count no For. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiFalco 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 Juro que não consigo entender a bronca que está acontecendo, porque no caso tentei também como você falou e ele só grava o valor do primeiro item do listbox, que foi adicionado., veja que meu código só difere do seu num aspecto, que é o lb_cliente.items.count - 1, que eu já tinha testado mas nada de acontecer dele gravar na base os valores do todos os itens do listbox. Será que por estar jogando o valor do listbox.items.count numa variável poderia estar dando problema? Vou tentar jogar direto o valor do count no For. você tá jogando numa variável ??? nao pode..por isso tá dando erro... tem q gravar direto no banco como eu fiz.. mas para evitar q grave os primeiros e caso de erro nao grave os últimos, da um Begin Tran e se tudo correr bem um Commit... caso contrario um RollBack valeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 O que estou jogando numa variável é o lb_cliente.items.count - 1 Juro que não consigo entender a bronca que está acontecendo, porque no caso tentei também como você falou e ele só grava o valor do primeiro item do listbox, que foi adicionado., veja que meu código só difere do seu num aspecto, que é o lb_cliente.items.count - 1, que eu já tinha testado mas nada de acontecer dele gravar na base os valores do todos os itens do listbox. Será que por estar jogando o valor do listbox.items.count numa variável poderia estar dando problema? Vou tentar jogar direto o valor do count no For. você tá jogando numa variável ??? nao pode..por isso tá dando erro... tem q gravar direto no banco como eu fiz.. mas para evitar q grave os primeiros e caso de erro nao grave os últimos, da um Begin Tran e se tudo correr bem um Commit... caso contrario um RollBack valeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Outubro 22, 2005 você alterou o selection mode de ambos como multiple?? ListBox1.SelectionMode = ListSelectionMode.Multiple;ListBox2.SelectionMode = ListSelectionMode.Multiple; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2005 Já na declaração setei para multiple. <asp:ListBox runat="server" ID="lb_clientes" Width="200" SelectionMode="multiple"></asp:ListBox><asp:ListBox runat="server" ID="lb_clientes1" Width="200" SelectionMode="multiple"></asp:ListBox> você alterou o selection mode de ambos como multiple?? ListBox1.SelectionMode = ListSelectionMode.Multiple;ListBox2.SelectionMode = ListSelectionMode.Multiple; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites