Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alfaleo

interface, sobrecarga e polimorfismo

Recommended Posts

Bom dia pessoal....estou elaborando um projetinho em java e preciso implementar uma interface que possua metodos de ordenacao.Entretanto, exitem dois tipos de ordenação: um recebe um vetor do tipo Artista e o devolve ordenado e outro recebe um vetor do tipo ObjetoDeArte e o devolve ordenado.os nomes dos metodos de ordenaçao são o mesmo: ordenaporem, estam em classes diferentes e recebem objetos diferentes e devolvem objetos diferentes: ObjetDeArte[] ordena(ObjetoDeArte[] vetor) -> class OrdenaObjeto Artista[] ordena(Artista[] vetor) -> class OrdenaArtistapreciso implementar uma interface que possua o metodo ordena, para quando eu chamar o metodo ordena na outra classe, ele ja reconheca o tipo de parametro e faça a ordenação adequada.Como fazer.....tentei colocar na interface os dois metods, mas as classes precisam ser abstract.Entao fui chamar a interface na classe que esejo (Ordenacao.ordena(vetor)) e ele deu pau, dizendo que nao posso usar um metodo nao statico num contexto statico....porem eu nao declarei nenhum static!!!alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

podes criar uma interface ordena que seja mais ou menos da seguinte formainterface ordenacao{ Object[] ordena(Object[] vetor)}daí criarias uma classe abstrata que seria mais ou menosabstract class abstractOrdena{ Object[] ordena(Object[] vetor){ if (vetor instanceof OrdenaObjeto ){ \\ Diz o que deve fazer } if (vetor instanceof OrdenaArtista){ \\ Diz o que deve fazer } }}Acho que é mais ou menos isso que o teu professor quer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.