rdsat 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 Galera seguinte ..Preciso fazer a soma de duas colunas em tabelas diferentes .. e nao to conseguindo . .. gosaria de saber se alguem pode me ajudar ...SELECT SUM(credito.valor) as valor_c, SUM(debito.valor) as valor_d from credito, debito beleza .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rdsat 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 Galera tentei desta forma ele ate soma .. porem me traz o valor numa coluna so nao na colunavalor_c e valor_d SELECT SUM(valor) as valor_c from jogo_credito union ALLselect SUM(valor) as valor_d from jogo_debitoalguem sabe como eu posso fazer isto ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 lamento informar, que o union all não é para isso.Qual é o problema que esta dando no primeiro exemplo que você passou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rdsat 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Bom .. o primeiro exemplo eu consegui resolver . ... fazer a soma de dois campos diferentes em cada tabela porem agora me apareceu outro problema come esta SQLSELECT jogo_debito.codigo_apostador, jogo_debito.nome_apostador,Sum(jogo_debito.valor) AS debito, Sum(jogo_credito.valor) AS credito,SUM( jogo_credito.valor - jogo_debito.valor) as saldoFROM jogo_credito RIGHT JOIN jogo_debito ON jogo_credito.codigo_apostador = jogo_debito.codigo_apostadorWHERE jogo_debito.data = "2005-10-20" or jogo_credito.data="2005-10-20"GROUP BY jogo_debito.codigo_apostador, jogo_debito.nome_apostador;estou somando 2 campos em 2 tabelas diferentes sendo o campo credito e o campo debito, ate ae tudo bem, porém gostaria de fazer o calculo tbm do credito - debito junto na mesma sql, me dando assim o campo saldo ... beleza a sql ate faz isso, porém quando ela cria o campo saldo, ela nao cria para o usuario que tenha null ou seja nao tenha nada no campo credito, ele nao coloca o valor de debito na tabela saldo ....nao sei se consegui ser claro ..beleza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Se é o que eu estou pensando, é mais fácil do que parece.troca o Right join por Left join Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites