Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dayrell

Erro deadlock

Recommended Posts

E ai pessoal !!! estou com problema e gostaria de ajuda!!! Na minha aplicação asp está dando o seguinte erro: "Transaction (Process ID 54) was deadlocked on lock resources with another process and has been chosen as the deadlock victim. Rerun the transaction." O que posso fazer no banco Sql Server 2000 para solucionar este problema? Muitos destes erros de deadlock vem de procedures. Vcs acham que tenho que refaze-las? Pode ser problema com índices? Estava verificando em algumas tabelas e estas tem mais ou menos um a dois índices!!! Normalmente bancos de dados tem problemas com deadlock?Alguém pode me dar alguma dica?Obrigado,Leonardo Dayrell.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esta usando alguma trava???certifique-se que esta liberando as tabelas logo após o uso.Pois isso acontece quando uma outra conexão esta querendo mexer na mesma tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal !!! estou com problema e gostaria de ajuda!!! Na minha aplicação asp está dando o seguinte erro: "Transaction (Process ID 54) was deadlocked on lock resources with another process and has been chosen as the deadlock victim. Rerun the transaction." O que posso fazer no banco Sql Server 2000 para solucionar este problema? Muitos destes erros de deadlock vem de procedures. Vcs acham que tenho que refaze-las? Pode ser problema com índices? Estava verificando em algumas tabelas e estas tem mais ou menos um a dois índices!!! Normalmente bancos de dados tem problemas com deadlock?Alguém pode me dar alguma dica?Obrigado,Leonardo Dayrell.

Leonardo, Erro de Deadlock quase sempre é problema com o seu codigo de procedure. 1) Verifique seu banco de dados: dbcc checkdb(nome do Banco)2) Verifique se você não tem em seu codigo alguma query que esteja gerando um produto cartesiano.3) Se você tem alguma trigger verifique o codigo das mesmas.4) Verifique em suas querys se você não está forçando algum travamento manual.Envie-me o seu e-mail que eu tenho alguns scripts que uso para resolver o problema. De qualquerforma problema de Deadlock está sempre ligado a codigo e dependendo do seu ambiente é traba-lhoso a sua identificação.luzserg@globo.comAntonio Sergio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.