MonTiLLa 1 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Seguinte,Estava mudando alguns parametros do Oracle, fazendo um Tuning, lendo umas coisas na internet e pesquisando, entao achei isso:Parâmetro4: Eficiência do Log Buffer O redo Log Buffer é um buffer circular onde todas as alterações realizadas nos blocos do Oracle são registradas. São registrados quais blocos foram modificados e quais são os novos valores para este bloco. É necessário dimensionar este buffer de formar a não causar espera por espaços quando os usuários estão executando instruções DML. Script SELECT NAME, VALUE FROM V$SYSSTAT WHERE NAME = ’redo buffer allocation retries’; Recomendações: É recomendado que o resultado deste script seja aproximadamente 0 (zero), e caso tenha valor constantemente superior, deve ser considerado aumentar o parâmetro LOG BUFFER, observando que o LOG BUFFER deve ser múltiplo do DB_BLOCK_SIZE; O resultado estava sempre retornando em 6...Entao mudei o DB_BLOCK_SIZE, so que deu esse erro quando fui inicializar o Oracle: ORA-00381: cannot use both new and old parameters for buffer cache size specification :( Entao fui pesquisar na net e achei isso:Parameter Name: db_block_size Description: Size of database block in bytes Type: NUMBER Obsoleted: FALSE Can ALTER SESSION: FALSE Can ALTER SYSTEM: FALSE Galera, pelo percebi esse parametro nao pode ser mudado...Agora tem como recuperar o meu Parametro ou terei que criar outro PFILE e SPFILE ??? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 Montilla, Putzzzzz... complico. A blocagem do banco de dados, o db_block_size NUNCA deve ser mudado após a criação do banco de dados. Isso implicará em diversos erros internos no banco de dados como ORA-0600 O que você tinha que fazer é mudar o SGA! Pois na composição do SGA existe o log_buffer, então conforme você tenha mémoria no servidor, você pode aumentar esse parametro e diminuir o LACTH de REDO do seu banco, aproximando ao 0 da estatistica. Agora eu não sei como está o status do seu banco de dados... tomare que tenha voltado o backup. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MonTiLLa 1 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 POUTZ veio,que vacilooo...Seguinte, tentei recuperar o arquivo do parametro de inicializacao mas num deu...Tenho que reinicar a maquina pra testa a criacao do novo PFILE e SPFILE, mas tb nao estou podendo reinicar ela ...O banco nao levanta mas com o arquivo de incializacao antigo...Sera que terei que criar outro Data Base ??Ou quando reiniciar a maquina poderei recriar o arquivo novamente e comecar a configurar os Parametros do Zero ??Nao tera danificacoes no meu arquivo pelo EXPORT nao ne ??Abracao cara! :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Outubro 24, 2005 Montilla, Acho que seu banco de dados não irá subir mesmo. Como você mudou a blocagem, ele deve estar todo perdido. Eu não sei como ficou seu dicionario de dados! A melhor coisa que você tem que fazer é voltar o backup COLD dessa base, e sobreescreva todos os seus datafiles, pois assim não terá mudança de blocagem. Muito provavel que seu EXPORT esteja sem problemas, pois para o export não importa muito a blocagem dos dados, pois ele irá gerar um arquivo binario, e qualquer outro banco de dados com diversos tamanhos de blocagem consegue ler. Única coisa que terá que checar é se as tabelas forão exportadas e com os dados. Para isso veja o LOG de saída do EXPORT. Abraços, :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites