Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Nascimento

Alguém pode explicar?

Recommended Posts

Olá amigos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Mais uma vez estou aqui, agora com Java Beans, JSP e Java. Como estou começando a programar em Java queria tirar umas dúvidas.

Bom, para começo de conversa, eu estou analisando um código e descobri esta linha na classe que estou analisando:

Funcionario funcionario = (Funcionario) session.getAttribute("funcionario");

Minha dúvida é a seguinte:

- O objeto funcionario será instância da classe Funcionario... Mas o que é e para que serve o trecho após o sinal de =? Não deveria vir new Funcionario() após o sinal de =?

Aguardo um contato.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deveria vir new Funcionario() após o sinal de =?

Não necessariamente... neste caso sua variável de instância, funcionario, está sendo associada para um objeto Funcionario já existente!

session.getAttribute("funcionario");

Viu? Está vindo da sessão, ou seja, já foi criado, daí o fato de não usar "new"...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra completar o que o Kino disse...o trecho "(Funcionario)" serve pra forçar que o objeto retornado seja do tipo Funcionario, em certos casos pode haver imcompatibilidade entre eles.[]'sRafael.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Mais uma vez estou aqui, agora com Java Beans, JSP e Java. Como estou começando a programar em Java queria tirar umas dúvidas.Bom, para começo de conversa, eu estou analisando um código e descobri esta linha na classe que estou analisando:Funcionario funcionario = (Funcionario) session.getAttribute("funcionario"); Minha dúvida é a seguinte:- O objeto funcionario será instância da classe Funcionario... Mas o que é e para que serve o trecho após o sinal de =? Não deveria vir new Funcionario() após o sinal de =?Aguardo um contato.Valeu!

Fábio,Este código que voce cita acima está recuperando um objeto salvo na sessão com o nome "funcionario" e este objeto recuperado da sessão sofre um CAST para Funcionário, ou seja, voce recupera o objeto que salvou na sessão e converte para o tipo Funcionario.Já o new Funcionario() cria uma nova instancia do objeto Funcionario.Abraços,Edison Rangel

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se a possivel em sua arquitetura de classes ai, mas você poderia recuperar ele com um type cast tipo assim

((Funcionario) session.getAttribute("funcionario")), direto pq desta forma você esta encapsulando, o objecto, cse puder posta o codigo aki ai posso fazer ver e te dar um dia legal...

At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.