Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EderDias

Soma de Horas

Recommended Posts

Olá...pessoal....eu tenho este codigo abaixo para somar horas:QUOTEprocedure TFormCalcQtdHE.Edit3Enter(Sender: TObject);varpri, seg, ter, vInt, vFrac, VfracI, Vhora: real;vMod : Integer;beginpri:= int(StrToFloat(edit1.text));seg:= int(StrToFloat(edit2.text));ter:= int(StrToFloat(edit4.text));vInt:= pri + seg + ter;pri:= Frac(StrToFloat(edit1.text))*100;seg:= Frac(StrToFloat(edit2.text))*100;ter:= Frac(StrToFloat(edit4.text))*100;vFrac:= pri + seg + ter;vFracI:= Int(vFrac / 60);Vmod:= StrToInt(FloatToStr(vFrac));vmod:= vmod mod 60;vFrac:= StrToFloat(IntToStr(vmod)) /100;vHora:= vInt + vFracI + vFrac ;edit3.text:=(FloatToStr(vHora));//total das horas extras.edit3.text := formatfloat('0.00',StrToFloat(Edit3.Text));end;ele funciona perfeito no WINXP exceto no win98 que ocorre uma coisa mto estranha.se eu somar 1,58 + 1,02 deveria dar 3 horasse eu somar 1,57 + 1,02 deveria dar 3 horasmas não dá ....o resultado é 2 horas ...........mas se eu somar 1,56 + 1,04 ai ele me da o resultado correto que é 3 horas.....somente nestes dois casos acima....e SOMENTE NO WIN98.....testei no WINXP e funcionar perfeitamente em todas as situações.o que pode estar acontecendo?? acredito que seja alguma configuração no WINDOWS.Mto Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.