Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

Erro no banco de dados

Recommended Posts

Olá por favor me ajudem estou com o seguinte problema:

Estou tentando inserir dados em banco mysql com o seguinte código:

<%   'vamos verificar se foi setado para salvar   if request("salvar") = "1" then	  'chama os procedimentos para verificar e validar os campos.	  'campos a ser verificados.	  'nome	  nome= replace(request("nome"),"'","")	  banda= replace(request("cod_art"),"'","")	  genero= replace(request("cod_gen"),"'","")	  lancamento= replace(request("mes"),"'","")	  lancamentos= replace(request("ano"),"'","")	  novo= replace(request("novo"),"'","")	  capa= replace(request("capa"),"'","")	  riscado= replace(request("riscado"),"'","")	  emprestado= replace(request("emprestado"),"'","")	  	  if len(nome) < 0 then erro = erro & "- O nome da banda ou do artista esta muito curto, deve ser > 2 caracteres.<br>"' 	  	  'verifica se ja existe esse album	   set rs = conexao.execute("SELECT * FROM `album` where cod_usu = '" & cod_usu & "' and nome = '" & nome & "' limit 0,1")	  	   if not rs.eof then		  erro = erro & "- Já existe um álbum com esse nome.<br>"	   end if	  	  'se nao der erro salva	  if len(erro) = 0 then		  set rs = conexao.execute("INSERT INTO album (cod_alb, cod_usu, cod_art, cod_gen, nome, data_lancamento, novo, capa, riscado, emprestado, cod_emp, baixa) VALUES (NULL, '" & cod_usu & "', '" & nome & "', '" & data_lancamento & "', '" & novo & "', '" & capa & "', '" & riscado & "', '" & emprestado & "', '" & cod_emp & "', '" & baixa & "')")		  response.redirect "index.asp?cod_usu=" &  cod_usu & "&action=pospost&msn_nome=Cadastro Banda/Artista&msn=Cadastro efetuado com sucesso...&passo=Cadastrar outra(o) banda/artista&passo=Cadastrar álbuns&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="& cod_usu&"&action=artista_cadastrar") & "&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="&cod_usu&"&action=album_cadastrar_album")	  end if	  url = replace(url,"http://","")   end if%>

Mas aparece o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e31' Column count doesn't match value count at row 1 /sys/album_cadastrar_album.asp, line 23

A minha tabela no mysql contém os seguintes dados:

Nome:

cod_alb

cod_usu

cod_art

cod_gen

nome

data_lancamento

novo

capa

riscado

emprestado

cod_emp

baixa

Por favor me ajudem!!!

Desde já agradeço atenção de vocês comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<% string_conexao = "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;server=localhost;uid=muquisa;pwd=;database=muquisa" Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.Open string_conexao%>

Compartilhar este post

Link para o post

mais você tem o myodbc instalado no micro??

Mas problema de conexão não pode ser porque estou rodando, com esse mesmo string de conexão um outro formulário e está gravando normalmete é só nesse que aparece esse erro, que me parece ser algo relacionado a Aspas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.