Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

componente ASPEmail

Recommended Posts

Olá gente... tenho que fazer um formulário de envio de e-mail com o componente ASPEmail, já vi no site algumas dicas de como fazer isso vou tentar. A minha dúvida é:Pra eu testar o funcionamento do envio do e-mail vou ter colocar ele na internet, ou seja, em um provedor ou no próprio IIS eu posso testar bastar eu estar conectado a internet?Outra dúvida... o provedor que vai ser hospedado o site tem os seguintes componentes para envio de e-mail:CDO e ASPEmailEsse CDO é o mesmo que CDonts?Qual o melhor dos dois?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o CDO que vocÊ se refere seja o CDOSYS este é um componente CDO (Collaboration Data Objects) usado para envio de e-mails no Windows Server 2003. Ele é parte integrante do IIS6, e foi criado para substituir o antigo componente Cdonts, para envio de e-mails através do SMTP do novo IIS.que plataforma tu tá usando ou é o server q tu hospedou?para usar o CDOSYS use o seguinte código....

<%'Create the mail object Set objMail = Server.CreateObject("CDO.Message")'Set key properties objMail.From = "seuemail@seudominio.com.br" objMail.To = request.form("to")objMail.Subject= request.form("subject")objMail.TextBody = request.form("body")'Send the email return = objMail.Send'Notify userif return <> 0 thenresponse.write "Erro: " & returnelseresponse.write "Mensagem enviada com sucesso."end if'Clean-up mail objectSet objMail = Nothingend if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a sua pergunta sobre a plataforma... é o sistema operacional da minha máquina?Utilizo o WinXP com o IIS.O provedor não sei te responder.Pra testar o envio de e-mail como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

se você quiser testar o envio de e-mail você consegue da tua maquina... é só ter a dll registrada na tua maquina ... e fazer os teste ... no caso perguntei mais com certeza o site q tu hospedou é win 2003 server... se você tem instalado e registrado a dll aspemail é só testar velinho,,,sobre qual é melhor.... to gostando de mexer com CDO ... achei bacana.. mas sei se é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.