Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldosdb

pegar extensao do arquivo no upload

Recommended Posts

Olá t urma, tenho um upload de arquivo que está funcionando perfeitamente, mas na hora de cadastrar no banco de dado ele nao recupera a extensao do arquivo que foi uploadead. Como facço para cadastrá-lo corretamente no banco, mantendo a sua extensao...Detalhe: estou usando md5 para criptografar o nome do arquivo...ValeuRonaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu to querendo enviar um arquivo swf para a pasta, tem algum problema em mudar? e como devo fazer para aplicar um nome com criptografia md5 para esse arquivo? valeu

Ronaldo

Estou postando meu script, no qual quero fazer upload de arquivos swf (cartoes) para a pasta e cadastrar no banco. O upload ta funfando mas o cadastro no banco nao ....caso alguem possa me ajudar....

<?php//os dados que mando pelo POST - nomes dos campos$categoria = $_POST['categoria'];$subcategoria = $_POST['subcategoria'];$nomedocartao = $_POST['nomedocartao'];$cartao = $_FILES['userfile']['type'];//como estou pegando a extensao do arquivo$ext = '.swf';	 preg_match("/.(swf){1}$/i", $cartao["name"], $ext);// como estou gerando um nome único para o arquivo		$cartao_nome = md5(uniqid(time())) .".". $ext;$_FILES['userfile']['name'];//O nome original do arquivo no computador do usuário. $_FILES['userfile']['type'];//O tipo mime do arquivo, se o browser deu esta informação. Um exemplo pode ser "image/gif". $_FILES['userfile']['size'];//O tamanho, em bytes, do arquivo. $_FILES['userfile']['tmp_name'];//O nome temporário do arquivo, como foi guardado no servidor. $_FILES['userfile']['error'];// Nas versões anteriores a 4.1.0, $HTTP_POST_FILES deve ser usado ao invés de $_FILES.// Nas versões anteriores a 4.0.3, use copy() e is_uploaded_file() ao invés move_uploaded_file$uploaddir = 'cartao/';print "<pre>";if (move_uploaded_file($_FILES['userfile']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['userfile']['name'])) {	print "O arquivo é valido e foi carregado com sucesso. Aqui esta alguma informação:n";	print_r($_FILES);} else {	print "Possivel ataque de upload! Aqui esta alguma informação:n";	print_r($_FILES);}?><?php$cadastra = mysql_query("INSERT INTO  cartoes (userfile, categoria, subcategoria, nomedocartao) VALUES ('$cartao_nome','$categoria','$subcategoria','$nomedocartao')") or die("Erro no SQL: ".mysql_error()); ?>
Valeu

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tamanho definido no seu campo MySQL ? para o armazenamento do MD5 ? já pensou que, se você está criptografando o nome como MD5, você automaticamente acaba com a extensão do arquivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.