Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AMON-HÁ

com o SQL e ASP

Recommended Posts

imaginem a seguinte situação...

strSQL = "SELECT " &_"Tabela1.Coluna1 AS Tbl1Alias1, "&_"Tabela1.Coluna2 AS Tbl1Alias2, "&_"Tabela2.Coluna1 AS Tbl2Alias1, "&_"Tabela2.Coluna2 AS Tbl2Alias2 "&_"FROM (Tabela1) " &_"INNER JOIN (Tabela2) " &_"ON Tabela1.Coluna1 = Tabela2.Coluna1 " &_"ORDER BY Tabela1.Coluna1 DESC"Set RS = ConnDB.Execute(strSQL)
Pra mim pegar os valores dos campos seria...

RS("Tbl1Alias1")RS("Tbl1Alias2")RS("Tbl2Alias1")RS("Tbl2Alias2")
certo???

até aqui tudo bem... a minha dúvida é a seguinte...

como é que eu faço para recuperar os valores dos campos caso eu fizesse a string SQL assim??? ... sem ALIAS... tipow:

strSQL = "SELECT " &_"Tabela1.*, "&_"Tabela2.* "&_"FROM (Tabela1) " &_"INNER JOIN (Tabela2) " &_"ON Tabela1.Coluna1 = Tabela2.Coluna1 " &_"ORDER BY Tabela1.Coluna1 DESC"Set RS = ConnDB.Execute(strSQL)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, simples:

Criou 2 campos na tabela usuarios(nome,email)

sql = "select * from usuarios"

set rs = conn.execute(sql)

nome = rs("nome")

email = rs("email")

boa sorte!

Fernando Meirelles

msn = mixando@hotmail.com

site = http://www.portalbnb.com/coxixo

Compartilhar este post

Link para o post

bem tiozinhose tiverem nomes de campos iguais em tabelas diferentes é melhor usar alias se não tiver repeticoes basta o nome do campo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Criou 2 campos na tabela usuarios(nome,email)sql = "select * from usuarios"set rs = conn.execute(sql)nome = rs("nome")email = rs("email")

Naum.... assim eu sei... minha dúvida é no caso da pesquisa em 2 tabela.... como usado no código acima....

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não haja duplicidade nos nomes de campos é só usá-los, caso haja nomes iguais será gerado um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.