Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Rodar função em segundo plano

Recommended Posts

Oi galera bom dia!

 

É o seguinte... tenho um sistema onde toda vez q um usuário acessa é necessário verificar quanto de espaço ele ainda tem no sistema e quanto ele já utilizou de sua cota.

 

Eu fiz uma função que verifica vários parametros.... e retorna o q eu quero, o problema é que essa função ficou MUITO LENTA, leva de 15 a 30 segundos pra executar...

 

então o que eu é o seguinte... para meu usuário não esperar tanto tempo.... eu queria que fosse aberto o menu principal pra o usuário ir trabalhando, enquanto isso essa função seria executada para pegar os dados q eu preciso....

 

mas tenho o seguinte problema....

 

no meio do script da página principal tenho a chamada pra essa função.... mas a página não abre enquanto a função não retorna o valor.

 

TEM COMO EU FAZER ESSA FUNÇÃO RODAR EM SEGUNDO PLANO?? PARA ESSA PÁGINA ABRIR ANTES DA FUNÇÃO RETORNAR SEU VALOR??

 

Qualquer outra forma de resolver esse problema também é bem vinda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

 

Aguardo retorno,

 

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,voce pode pensar um jeito de abrir seu index.php e no final dele abrir um popup com javascript e deixar a funcao rodando e qndo o popup fechar mandar o valor de retorno da funcao para index.php e dar um reload na pagina aberta primeiramente... mas ai entra javascript e eu nao saco muito, mas ja vi scripts assim...[]sluis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sugiro fazer outra function...mas caso queira continuar tente assim:crie frames... fazendo o frame que chama essa function seje executado dps dos outros frames que saum executados rapidamente...entendeu ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera....

 

gostei d idéia do frame....

 

Mas aí vou ter q mexer na estrutura da minha página que tá prontinha :( Mas se não tiver outro jeito....

 

Ontem na faculdade um colega me deu uma idéia....

 

RODAR ESSA FUNÇÃO QUANDO O USUÁRIO SAIR DA PÁGINA E GUARDAR O VALOR NO BANCO DE DADOS.... AÍ QUANDO O USUÁRIO FIZER O LOGIN NOVAMENTE USAR O VALOR QUE ESTÁ NO BANCO.

 

Será que tem como executar um script quando o usuário fecha a página....???? :blink:

 

Acho que sim né... pq o script é executado no servidor, independente do micro do usuário....!

 

Se alguém souber como... por favor posta aí....

 

Brigadão pelas idéias !!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisti... de fazer uma função rodar em segundo plano... acho q não tem como mesmo :( Por sorte meu problema seria resolvido se essa função q eu preciso q rode.... rodasse pelo menos uma vez por dia!Então eu fiz assim....Criei uma tarefa no Agendador de Tarefas do Windows no servidor da minha empresa. O problema é que o Agendados de Tarefas do Windows só permite agendar uma hora do dia pra abrir um determinado programa, neste meu caso um navegador de internet, mas não permite especificar em qual site ele deve abrir. Pensei em colocar no Internet Explorer (IE) como página inicial meu script... mas o problema é q sempre que alguém abrir o IE iria dar de cara com meu script então não achei uma boa idéia.....Então eu instalei o Mozzila Fire Fox, configurei a página inicial dele com a URL do meu script, e criei uma tarefa no agendador para que todo dia as 12:10 (horário de almoço por aqui) abra o FireFox.... Assim o pessoal q usa internet naquela máquina não vai reclamar, pois todos usam IE.Pra quem tiver o mesmo problema q eu.... esta é uma possivel uma solução....! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.