Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

Values

Recommended Posts

Esse campos que vou decrever:

bigint(5) unsigned: Isso significa que o campo é número inteiro correto

Int(3) unsigned: Isso significa que o campo é texto

Varchar(100): Isso significa que o campo é texto

date: Eu também posso considerar que o campo é texto mesmo eu não precisando inserir barra " / "

Int(1): Isso significa que o campo é texto

Int(1) unsigned: Isso também é texto

O que significa esse número que ficam entre parente após type por exemplo Int(1)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O número que fica entre varchar, int é o tamanho do campo. Varchar(30) quer dizer que você terá um campo que poderá conter até 30 caracteres de texto, numéricos ou especiais. Para um int(3) quer dizer que você terá um número inteiro com 3 posições, tendo assim um limite de 999.

Para os tipos:

bigint(5) unsigned: número inteiro, sem sinal, até 9223372036854775807

Int(3) unsigned: Também número inteiro até 2147483647

Varchar(100): texto com 100 caracteres

date: somente data, esqueça o lance que você citou das aspas, se for time é hora, se for datetime é data e hora

Int vem de Inteiro; varchar =caracter, etc.

Seria muito importante que você fizesse a leitura deste link:

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/column-types.html

Qualquer dúvida posta novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu perguntei isso porque estou montando um código para inserir dados em um banco de dados mysql mas olha só o erro que está dando:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ' )' at line 1 /sys/album_cadastrar_album.asp, line 30

Mas o meu código para inserção está correto olha ele ai:
<%   'vamos verificar se foi setado para salvar   if request("salvar") = "1" then	  'chama os procedimentos para verificar e validar os campos.	  'campos a ser verificados.	  'nome	  banda= replace(request("cod_art"),"'","")	  genero= replace(request("cod_gen"),"'","")	  nome= replace(request("nome"),"'","")	  lancamento= replace(request("mes"),"'","")	  lancamentos= replace(request("ano"),"'","")	  novo= replace(request("novo"),"'","")	  capa= replace(request("capa"),"'","")	  riscado= replace(request("riscado"),"'","")	  emprestado= replace(request("emprestado"),"'","")	  	  if len(nome) < 0 then erro = erro & "- O nome da banda ou do artista esta muito curto, deve ser > 2 caracteres.<br>"' 	  	  'verifica se ja existe esse album	   set rs = conexao.execute("SELECT * FROM `album` where cod_usu = '" & cod_usu & "' and nome = '" & nome & "' limit 0,1")	  	   if not rs.eof then		  erro = erro & "- Já existe um álbum com esse nome.<br>"	   end if	  	  'se nao der erro salva	  if len(erro) = 0 then		  set rs = conexao.execute("INSERT INTO album (cod_usu, cod_art, cod_gen, nome, data_lancamento, novo, riscado, emprestado, cod_emp, baixa) VALUES (" & cod_usu & ", " & cod_art & ", '"& cod_gen &"', '"& nome &"', '"& ano &"/"& mes &"', '"& novo &"', '"& riscado &"', '"& emprestado &"', "& cod_emp &", "& baixa &" )")		  response.redirect "index.asp?cod_usu=" &  cod_usu & "&action=pospost&msn_nome=Cadastro Banda/Artista&msn=Cadastro efetuado com sucesso...&passo=Cadastrar outra(o) banda/artista&passo=Cadastrar álbuns&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="& cod_usu&"&action=album_cadastrar_album") & "&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="&cod_usu&"&action=album_cadastrar_album")	  end if	     end if%><form method="POST" name="artista" action="index.asp?action=album_cadastrar_album"><table border="0" width="70%" cellspacing="0" cellpadding="0">	<%	if len(erro) > 1 then	%>
Por favor quem puder me ajuda pois eu já quebrei a cabeça tentando descobrir o que tem de errado nesse código, mas não consigo!!! Me Ajudem.Atenciosamente,DOM

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.