DOM 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2005 Esse campos que vou decrever: bigint(5) unsigned: Isso significa que o campo é número inteiro correto Int(3) unsigned: Isso significa que o campo é texto Varchar(100): Isso significa que o campo é texto date: Eu também posso considerar que o campo é texto mesmo eu não precisando inserir barra " / " Int(1): Isso significa que o campo é texto Int(1) unsigned: Isso também é texto O que significa esse número que ficam entre parente após type por exemplo Int(1)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Outubro 25, 2005 O número que fica entre varchar, int é o tamanho do campo. Varchar(30) quer dizer que você terá um campo que poderá conter até 30 caracteres de texto, numéricos ou especiais. Para um int(3) quer dizer que você terá um número inteiro com 3 posições, tendo assim um limite de 999. Para os tipos: bigint(5) unsigned: número inteiro, sem sinal, até 9223372036854775807 Int(3) unsigned: Também número inteiro até 2147483647 Varchar(100): texto com 100 caracteres date: somente data, esqueça o lance que você citou das aspas, se for time é hora, se for datetime é data e hora Int vem de Inteiro; varchar =caracter, etc. Seria muito importante que você fizesse a leitura deste link: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/column-types.html Qualquer dúvida posta novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DOM 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 Então eu perguntei isso porque estou montando um código para inserir dados em um banco de dados mysql mas olha só o erro que está dando: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ' )' at line 1 /sys/album_cadastrar_album.asp, line 30Mas o meu código para inserção está correto olha ele ai:<% 'vamos verificar se foi setado para salvar if request("salvar") = "1" then 'chama os procedimentos para verificar e validar os campos. 'campos a ser verificados. 'nome banda= replace(request("cod_art"),"'","") genero= replace(request("cod_gen"),"'","") nome= replace(request("nome"),"'","") lancamento= replace(request("mes"),"'","") lancamentos= replace(request("ano"),"'","") novo= replace(request("novo"),"'","") capa= replace(request("capa"),"'","") riscado= replace(request("riscado"),"'","") emprestado= replace(request("emprestado"),"'","") if len(nome) < 0 then erro = erro & "- O nome da banda ou do artista esta muito curto, deve ser > 2 caracteres.<br>"' 'verifica se ja existe esse album set rs = conexao.execute("SELECT * FROM `album` where cod_usu = '" & cod_usu & "' and nome = '" & nome & "' limit 0,1") if not rs.eof then erro = erro & "- Já existe um álbum com esse nome.<br>" end if 'se nao der erro salva if len(erro) = 0 then set rs = conexao.execute("INSERT INTO album (cod_usu, cod_art, cod_gen, nome, data_lancamento, novo, riscado, emprestado, cod_emp, baixa) VALUES (" & cod_usu & ", " & cod_art & ", '"& cod_gen &"', '"& nome &"', '"& ano &"/"& mes &"', '"& novo &"', '"& riscado &"', '"& emprestado &"', "& cod_emp &", "& baixa &" )") response.redirect "index.asp?cod_usu=" & cod_usu & "&action=pospost&msn_nome=Cadastro Banda/Artista&msn=Cadastro efetuado com sucesso...&passo=Cadastrar outra(o) banda/artista&passo=Cadastrar álbuns&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="& cod_usu&"&action=album_cadastrar_album") & "&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="&cod_usu&"&action=album_cadastrar_album") end if end if%><form method="POST" name="artista" action="index.asp?action=album_cadastrar_album"><table border="0" width="70%" cellspacing="0" cellpadding="0"> <% if len(erro) > 1 then %>Por favor quem puder me ajuda pois eu já quebrei a cabeça tentando descobrir o que tem de errado nesse código, mas não consigo!!! Me Ajudem.Atenciosamente,DOM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites