Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edimar Wolf

Problema com Quickrep

Recommended Posts

Olá amigos. Tô com um probleminha... fiz um relatório no Delphi 7, mas depois precisei migrar o programa para o Delphi 5, e então... deu erro na abertura do quickrep! Tá aparecendo um monte de mensagens de erro referentes ao componente "qrsysdata", culminando com a mensagem "stream read error".Alguém sabe como fazer para resolver essa incompatibilidade? Obrigado e até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta entrar no site da fabricante do quickreport, mas não sei não se vai ter jeito de migrar de uma versão para outra, principalmente pq você quer rodar de uma versao superior.o site é www.qusoft.com[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa perguntar... mas quais são as possibilidades de recrair o relatorio?!?! :\ axo realmente MUITO dificil você conseguir rodar ele migrado do delphi 7... eu axo! :\

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente não gosto de usar o quick report por alguns "impecílios" como este aí, eu atualmente utilizo o Crystal Report, ele é "simples" de usar, e é compatível com "qualquer" versão do delphi.

dá uma olhada no endereço http://www.businessobjects.com/products/re...rts/default.asp e baixa o trial para analisar ...

descrevendo um pouco:

para o delphy ler os relatórios do Crystal, a única coisa que precisa é que junto com a aplicação vá as DLL's necessárias para que seja interpretado o arquivo de relatório.

... arquivo de relatório?????

isso mesmo, o crystal funciona independente da aplicação (só necessita de uma Base de Dados), e após fazer esse link entre o crystal e a base de dados, ele gera um arquivo que pode ser interpretado e gerar o relatório ...

bom, visita o site, lá tem explicando mais detalhadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.