Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SerraVentura

Tabless

Recommended Posts

eu tenho um DIV dentro dele tenho 5 DIVS esses divs de dentro não ficam no TOP apenas o primeiro...pq? ja coloquei TOP = 0 em tds eles......outra coisa quando coloco valores negativos funciona....mas o normal é funcionar com TOP = 0... e dessa maneira não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow funcionou não vou postar o código...HTML

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><link href="css.css" rel="stylesheet" type="text/css" /></head><body><div id="main"> <div id="top"> <div id="img1"></div> <div id="img2"></div> <div id="img3"></div> <div id="img4"></div> <div id="img5"></div> <div id="img6"></div> </div></div></body></html>

CSS

/* CSS Document */#main {width:750px;height:520px;}#img1 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice.jpg);width:84px;height:141px;position: relative;}#img2 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-02.jpg);position: relative;width:183px;height:141px;top:0px;left:85px;}#img3 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-03.jpg);width:172px;height:141px;top:0px;left:267px;position: relative;}#img4 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-04.jpg);width:101px;height:141px;top:0px;left:439px;position: relative;}#img5 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-05.jpg);width:89px;height:141px;top:0px;left:540px;position: relative;}#img6 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-06.jpg);width:121px;height:141px;top: 0px;left:629px;position: relative;}

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

tente isso...

#main {width:750px;height:520px;}#img1, #img2, #img3, #img4, #img5, #img6 {float: left;}#img1 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice.jpg);width:84px;height:141px;}#img2 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-02.jpg);width:183px;height:141px;}#img3 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-03.jpg);width:172px;height:141px;}#img4 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-04.jpg);width:101px;height:141px;}#img5 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-05.jpg);width:89px;height:141px;}#img6 {background-image: url(img/JoanaSite_Slice-06.jpg);width:121px;height:141px;}

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficaram um do lado do outro, porem ficaram distantes...uns dos outros...isso era pra acontecer?outra coisa pra q serve esse float: left; ??acho q entend o pq ficaram distantes... pq cada DIV de cada imagem v a posição LEFT apartir do DIV pai e não do DIV anterior acertei?

Compartilhar este post

Link para o post

lembra do atributo align="left" que você colocava nas imagens? entaum, eh a mesma coisa... soh que para objetos e tags html..bom, sobre ficarem distantes, pode ser pela largura dos divs... eles estaum exatamente com a largura das imagens?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse troço de tableless, ta me deixando doido.. :blink: ..quando eu acho q tow entendendo vejo q anum tow entendendo nada... :wacko:

ó só o q ta acontecendo agora.... na continuação do layout...

LINK

O LAYOUT é esse...

LINK

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

pow, ve uma maneira mais organizada e simples de fazer... tem mtos divs, etc... por exemplo, o topo... poderia ser uma imagem soh... mais simples e rapido... principalmente qnd você quiser atualizar... soh atualiza uma imagem... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

agora o resto do layout ah meio confuso... tenta fazer uma organização, etc... tem mto position relative desnecessario... top, left... mta coisa ali q pode ser descartado... tente sempre evitar a utilização do position... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.