Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Recuperar nome do arquivo

Recommended Posts

Oi pessoal,Gostaria de saber como faço para recuperar os nomes dos arquivos que foram feitos upload, para que eu posso gravar no banco. De um só arquivo eu consegui recuperar, é o exemplo abaixo, mas os dois campos IMAGE1 e IMAGE2 que tenho no formulário eu não consigo. Alguém poderia dar uma dica? Estou usando o Dundas. set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2") objUpload.MaxFileSize = 1048576 objUpload.UseUniqueNames = false objUpload.Save "e:\home\web\teste\upload\" For Each objUploadedFile in objUpload.Files foto = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath) Next

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que a cada passo de seu FOR EACH a var FOTO recebe o nome, então sempre existe apenas um nome, Tente assim:

For Each objUploadedFile in objUpload.Files
foto = Foto "," objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)
Next
Foto = Right(Foto,Len(Foto)-1) ' Para retirar a "," que ficará na 1ª posição
Foto_Nomes = Split(Foto,",")
Fox x = LBound(Foto_Nome) to UBound(Foto_Nome)
Response.Write Foto_Nome(x) &" Arquivo nº "& x+1 &".<br>"
Next

Compartilhar este post

Link para o post

Deu este erro: Microsoft VBScript compilation error '800a0401' Expected end of statement foto = Foto "," objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)

Compartilhar este post

Link para o post
Deu este erro:

Microsoft VBScript compilation error '800a0401'

Expected end of statement

foto = Foto "," objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)

Opssss, sabe como é fim de trabalho, vontade de ir para casa né:
foto = Foto &","& objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, deu certo, mas tem outro problema.No formulário tem o campo da imagem e o campo da descrição dela. Então eu preciso que a variavel1 receba a imagem1 e a variavel2 receba a imagem2, pois haverá ocasião que precisarei fazer o upload apenas da imagem2, quando houver alteração por exemplo.Não sei se deu para entender.

Compartilhar este post

Link para o post

tente recuperar assimDESCRICAO = objUpload("NOME_DO_CAMPO_TEXTO_COM_DESCRICAO")

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor:

DESCRICAO = objUpload.Form("NOME_DO_CAMPO_TEXTO_COM_DESCRICAO")

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo faltou o ponto form

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou conseguindo explicar. Eu já estou recuperando a descrição como no exemplo que você deixou, isto está ok. Mas olha como ficou o meu código:For Each objUploadedFile in objUpload.Files foto = Foto &","& objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath) Next Foto = Right(Foto,Len(Foto)-1) Foto_Nome = Split(Foto,",") foto1 = Foto_Nome(0) foto2 = Foto_Nome(1)A variável foto1 recebe a imagem1 e a variável foto2 recebe a imagem2, isso se for feito o upload das duas imagens. Caso eu queira alterar apenas a imagem2, é a variável foto1 que receberá o nome da imagem, e será gravado errado no banco. Será que a explicação tá melhor, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.