Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertahavas

JavaScript + IFRAME

Recommended Posts

bom é o seguinte, eu estava vendo em varios sites, vi como se usa IFRAME, até ai tudo bem, so que, eu quero usar no meu blog, sem perder o endereço dele, mas ai eu vou ter que criar outra pagina so pras TAG do blog, e vai arquivar em outro lugar, queria que tudo ficasse arquivado no antigo blog, mas acho que é impossivel!

entao eu achei um javascript muito bom que pode me ajudar ie \o/

o unico problema é que, eu fiz mapeamento de imagem, eu sei linkar tudo normal, so que aperece uma janela pop up.. e com esse script que eu achei, ele abre um IFRAME assim que clika no link!

Só que eu quero por as coordenadas da minha imagem nesse javascript e eu nao consigo :~.. no lugar de ABRIR eu quero por as coordenadas entenderam? x]

e queria também tirar essa opcao de FECHAR, por que quero colocar esse codigo

<a href="javascript:;" onclick="window.opener=window; window.close('#');"> Fechar </a>
no site, e nao quero duas opcoes FECHAR :x só uma, que seria NO SITE

o codigo do javascript é esse aqui

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><!-- saved from url=(0075)http://www.scriptfacil.com/website/scripts/janelaabrefecha/abrirfechar.html --><HTML><HEAD><META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=windows-1252"><script language=JavaScript>var agt	 = navigator.userAgent.toLowerCase();var is_major   = parseInt(navigator.appVersion);var is_minor   = parseFloat(navigator.appVersion);var is_ie	= ((agt.indexOf("msie") != -1) && (agt.indexOf("opera") == -1));var is_ie4up   = (is_ie && (is_major >= 4) && (is_major <= 6)); var ns4	 = (document.layers)? true:false;var ie4	 = (document.all)? true:false;var url	 = document.location.href;winSize  = 200;openMsg  = "abrir";closeMsg = "[Fechar]";function Olhadinha(url){var win = document.all['if'+url.id];if(url.innerText == openMsg){ if(win){  win.style.height = winSize;  win.style.visibility = 'visible';  win.src = url.href; } else{   url.insertAdjacentHTML('AfterEnd', '<IFRAME id=if'+url.id+' width=300 height='+winSize+' SRC=\"'+url.href+'\" ></IFRAME>'); } url.innerText = closeMsg; }else{ if(win){  win.style.visibility = 'hidden';  win.style.height = 0;  url.innerText = openMsg;  win.src = 'about:blank'; }}}</SCRIPT><META content="MSHTML 6.00.2745.2800" name=GENERATOR></HEAD><BODY><FONT face=verdana color=#000000 size=1><script language=JavaScript>if(is_ie4up){ document.write(" <a href='agradece1.html' onClick='Olhadinha(this);return false'><font face=verdana size=1 color=#000000>abrir</font></a><br>"); }  </SCRIPT></FONT></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem...você quer colocar a função do link "abrir" no seu mapeamento?você quer tirar o botão X fechar do navegador? Não tem como, alias, até tem usando um outro tipo de janela, mas não fica bom.. nem sei se ainda funciona nos navegadores atuais...

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se explico melhor..

o que eu quero fazer é pôr esse javascript no layout!

quando clica em ABRIR aparece uma IFRAME, e depois tem como fechar esse IFRAME , so que , eu quero por as coordenadas da minha imagem em vez de clickar em ABRIR..

eu quero tirar esse

<font face=verdana size=1 color=#000000>abrir</font></a>

e pôr isso

<area shape="rect" href="lalalala.html" coords="370, 524, 281, 500">

nao sei se é possivel ;~ mas serial legal ;}

essa é uma das minhas duvidas.. a do "FECHAR" é melhor deixar pra depois :~ ir por partes é melhor (Y) ;*

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.