Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldosdb

consulta simples

Recommended Posts

Olá turma!

Esto iniciando agora nessa área e gostaria de uma ajuda de voces para realizar uma consulta no banco.

Tenho a seguinte estrutura no banco:

Tabela cartoes

campo = id

campo = userfile

campo = categoria

campo = subcategoria

campo = nomedocartao

Trata-se de um sistema de cartao, e as duvidas sao as seguintes:

1) Como faço para exibir somente o cartao relacionado a categoria "tal" e subcategoria "tal". Esses 2 valores seriam passados pela url, via get, mas como os recupero....

Por acaso é assim

SELECT * FROM cartoes ( Where categoria = $categoria AND subcategoria = $subcategoria);

2) Qual consulta me exibiria o cartao mais visto no dia....por acaso tenho que acrescentar mais um campo para fazer isso? Alguem tem uma idéia?

Qualquer ajuda é valida

Valeu

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Como faço para exibir somente o cartao relacionado a categoria "tal" e subcategoria "tal". Esses 2 valores seriam passados pela url, via get, mas como os recupero....Por acaso é assim

SELECT * FROM cartoes WHERE categoria = $caterogia AND subcategoria = $subcategoria;

2) Qual consulta me exibiria o cartao mais visto no dia....por acaso tenho que acrescentar mais um campo para fazer isso? Alguem tem uma idéia?

Sim, terá de criar um campo com data que o cartão foi visto. No exemplo abaixo mostro o id e um total dos id´s em ordem decrescente, o primeiro registro será o de maior ocorrência.
SELECT id,count(id) as total FROM cartoes WHERE data = $data GROUP BY id ORDER BY total desc;
Talvez você consiga resolver este segundo problema com a função max() também.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado wallace!Compreeendi suas explicacoes acimaAgora, quando eu passar $subcategoria, deverei trazer a linha completa do ponteiro no banco...,certo?Qual a melhor opcao:fetch array?$consulta = mysql_query("select from cartoes where 'subcategoria' = $subcategoria"); while($linha = mysql_fetch_array($consulta))Ta errado?ValeuRonaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Wallace...É possível fazer isso?Tenho uma tabela com sete linkslink1link2link3link4link5link6link7Queria que cada link me levasse para a pagina TAL, com os respectivos dados no banco...Exemplo: o link 1 recupera a linha um do banco, o link 2 recupera a linha dois do banco....Sei fazer isso com o valor passado por meio de form mas com link nunca fiz, alguem pode me ajudar, creio que seja simples....ValeuRonaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.