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coxao

Letreiro c/ imagens no flash (tipo marquee)

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eu fiz primeiramente um busca aqui na area de flash e não encontrei um resposta concreta

 

pois todo mundo pergunta como fazer com texto

 

o que eu quero fazer ... é um letreiro com no maximo 5 imagens no tamanho 350 x 100

que fique passando como o efeito <marquee></marquee>

 

só que isso fazer manualmente é facil... só colocar as imagens e animar

 

mais eu queria que ...como eu posso explicar...... que o flash carregasse essas imagens do meu servidor

 

por exemplo:

 

Imagem Postada

 

 

tipo que tenha 5 quadradinhos por exemplo .... eles recebem um nome

name='box1'

name='box2'

name='box3'

name='box4'

name='box5'

 

(eu nao sei ActionScriot....entao estou fazendo no portunhol mesmo)

 

esses box recebem qualquer tipo de iamgem desde que esteja na medida 350x100

 

saca..... ao inves do FLASH carregar um .TXT ele vai carregar .JPG

 

pois fica mias facil a atualização.... não tendo que toda vez fazer manualmente uma nova animação !

 

já revirei a net procurando e só falam sobre txt...tentei implementar pra imagem (mesmo nao manjando de as) e nao deu certo......

 

pra vcs terem uma noção do que eu quero .... entra aqui www.uvdesigner.com (abaixo do topo tem um marquee).........

 

não to pedindo pra alguem fazer .... mais se tiver um tutorial ou alguem me ajudar , ensinar...... !!!

 

vlw desde ja !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

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Aê kra fiz o fla pq ia ficar complicado de explicar, mas ta tdo comentado, pode utilizar, mas estude o cod ok?

 

Se você nao entender alguma parte do cod, aí você me pergunta.

 

//define as posições dos 5 movies no palco, sempre com o tamanho da imagem mais 6 para as imagens não ficarem grudadasfunction definePos():Void{	this.simbolos.img1._x = this.simbolos.img1._y = this.simbolos.img2._y = this.simbolos.img3._y = this.simbolos.img4._y = this.simbolos.img5._y = 0;	this.simbolos.img2._x = 356;	this.simbolos.img3._x = 712;	this.simbolos.img4._x = 1068;	this.simbolos.img5._x = 1424;	carregaImagens();//chama a funcao carrega imagens}function carregaImagens(){//carrega as imagens	this.simbolos.img1.loadMovie("imagem1.jpg");// a imagem1 no movieclipe1	this.simbolos.img2.loadMovie("imagem2.jpg");//os jpg nao podem ser progressivos.	this.simbolos.img3.loadMovie("imagem3.jpg");	this.simbolos.img4.loadMovie("imagem4.jpg");	this.simbolos.img5.loadMovie("imagem5.jpg");	Anima();//dispara a funcao anima}function Anima(){	simbolos.onEnterFrame = function(){//loop		this._x -= 10;//vai diminuindo o x de 10 em 10, se aumentar aqui aumenta a velocidade, sempre multiplos de 10		if(this._x < -1780){//se o filme chegar no final (a soma de todas as imagens)			delete this.onEnterFrame;//deleta o loop			this._x = 550;//volta o mc principal para a pos inicial			definePos();//começa novamente a animação;		}	}}definePos();

Abraço

 

http://www.guimaprint.com.br/fagner/exemplo.zip

 

O arquivo vai ficar aí por 2 semanas depois eu tiro!

 

Fagner Guimarães

Portal Imbuí

www.imbui.com.br

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ae fagnerguimavlw messssssssssssssssssssssssssssmooo !eu salvei o código e estou lendo no momento..... entendi a logica pq eu programo em delphi e outras linguagens....... só nunca conseguiria fazer em AS ehhehehe...... !!ja salvei o exemplo tb..e irei testar .... vlw e muito obrigado !

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