coxao 5 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 eu fiz primeiramente um busca aqui na area de flash e não encontrei um resposta concreta pois todo mundo pergunta como fazer com texto o que eu quero fazer ... é um letreiro com no maximo 5 imagens no tamanho 350 x 100 que fique passando como o efeito <marquee></marquee> só que isso fazer manualmente é facil... só colocar as imagens e animar mais eu queria que ...como eu posso explicar...... que o flash carregasse essas imagens do meu servidor por exemplo: tipo que tenha 5 quadradinhos por exemplo .... eles recebem um nome name='box1' name='box2' name='box3' name='box4' name='box5' (eu nao sei ActionScriot....entao estou fazendo no portunhol mesmo) esses box recebem qualquer tipo de iamgem desde que esteja na medida 350x100 saca..... ao inves do FLASH carregar um .TXT ele vai carregar .JPG pois fica mias facil a atualização.... não tendo que toda vez fazer manualmente uma nova animação ! já revirei a net procurando e só falam sobre txt...tentei implementar pra imagem (mesmo nao manjando de as) e nao deu certo...... pra vcs terem uma noção do que eu quero .... entra aqui www.uvdesigner.com (abaixo do topo tem um marquee)......... não to pedindo pra alguem fazer .... mais se tiver um tutorial ou alguem me ajudar , ensinar...... !!! vlw desde ja !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerguima 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Aê kra fiz o fla pq ia ficar complicado de explicar, mas ta tdo comentado, pode utilizar, mas estude o cod ok? Se você nao entender alguma parte do cod, aí você me pergunta. //define as posições dos 5 movies no palco, sempre com o tamanho da imagem mais 6 para as imagens não ficarem grudadasfunction definePos():Void{ this.simbolos.img1._x = this.simbolos.img1._y = this.simbolos.img2._y = this.simbolos.img3._y = this.simbolos.img4._y = this.simbolos.img5._y = 0; this.simbolos.img2._x = 356; this.simbolos.img3._x = 712; this.simbolos.img4._x = 1068; this.simbolos.img5._x = 1424; carregaImagens();//chama a funcao carrega imagens}function carregaImagens(){//carrega as imagens this.simbolos.img1.loadMovie("imagem1.jpg");// a imagem1 no movieclipe1 this.simbolos.img2.loadMovie("imagem2.jpg");//os jpg nao podem ser progressivos. this.simbolos.img3.loadMovie("imagem3.jpg"); this.simbolos.img4.loadMovie("imagem4.jpg"); this.simbolos.img5.loadMovie("imagem5.jpg"); Anima();//dispara a funcao anima}function Anima(){ simbolos.onEnterFrame = function(){//loop this._x -= 10;//vai diminuindo o x de 10 em 10, se aumentar aqui aumenta a velocidade, sempre multiplos de 10 if(this._x < -1780){//se o filme chegar no final (a soma de todas as imagens) delete this.onEnterFrame;//deleta o loop this._x = 550;//volta o mc principal para a pos inicial definePos();//começa novamente a animação; } }}definePos(); Abraço http://www.guimaprint.com.br/fagner/exemplo.zip O arquivo vai ficar aí por 2 semanas depois eu tiro! Fagner Guimarães Portal Imbuí www.imbui.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
coxao 5 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 ae fagnerguimavlw messssssssssssssssssssssssssssmooo !eu salvei o código e estou lendo no momento..... entendi a logica pq eu programo em delphi e outras linguagens....... só nunca conseguiria fazer em AS ehhehehe...... !!ja salvei o exemplo tb..e irei testar .... vlw e muito obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrjoliv2003 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2005 COXAO,tb gosto do Delphi e estou apredendo AS agora. Vou aproveitar esse código tb para aprender mais um pouco!JR. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites