neotheone 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 A única coisa q eu quero fazer é o seguinte:tenho uma foto e vários quadradinhos em branco em cima dessa foto, o meus quadradinhos vão ser as máscaras, o q quero fazer é um alpha nos quadradinhos indo de 0 para 100, daí cada parte da foto iria aparecer gradativamente, como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerguima 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 primeiro você cria um mc com o quadro, indo de 0 a 100.depois faz um botao com o tamanho do quadrado, no entanto você deixa a opção UP vazia, na opção OVER você coloca o mc com a animação e na opção HINT você desesnha um quadro com o mesmo tamanho do botão.Aí você arrasta o botao para cima da imagem.. e vai dando Ctrl+D para duplicar o botao... PRONTO!!O botao deve ficar azul qdo você arrastar para cima da imagem, o que indica que ele é transparente.AbraçosFagner GuimarãesPortal Imbuíwww.imbui.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Acho q você nao entendeu o q eu quis dizer, nao quero faze nada de botoes.Quero fazer o seguinte, quero que pedaços da foto apareça gradativamente em formato de quadrados, entendeu? só q pra isso vou usar a mascara, ou seja, vou colocar quadrados branco em cima da foto aparecendo em alpha de 0 pra 100, ou seja eles seram as mascaras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reoz 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2005 você pode por vários quadrados da mesma cor do fundo e poe um motion de alpha 100 pra 0. ai você pode fazer a sequncia que quiser.Pra faze mask, você tem que criar os quadrados , que são mask da imagem. Da mesma forma tem que por todos separados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2005 e ae cara conseguiu fazer as mascaras? c naum, posta ae q isso é facim facim... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2005 Po sera q você pode me dar uma ajuda, áinda nao consegui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
« Léo » 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2005 fala manim... beleza? Tipo... pods fzer assim oh: Cria um quadrado, transforma ele em Movie Clip... dae vai compiando ele ateh cubrir td a foto. Dae tu vai nomeando os quadrados, mas vai pondo um indice no fim de cada um. Ou seja, poe um numero. Exemplo: "foto1", "foto2", "fotoN"... Dae você coloca o codigo abaixo no frame: *No exemplo eu usei "a1", "a2", "a3"... como nome das imgs! //Índice das fotos_root.i = 1;//Número total de fotos_root.iT = 12;_root.fim = iT + 1;_root.onEnterFrame = function() { if (_root["a"+i]._alpha < 100) { _root["a"+i]._alpha += 10; } else { i++; if (i == fim) { delete _root.onEnterFrame; trace("ok"); } }}bem cara... tenta ae... akew funcionou.... qqr coisa da um grito!!! vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2005 neotheone ve se isso que você quer, é um exemplo: http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...=139538&hl=bola agora, para se fazer um alfa, você aplica não na mascara, pois não pega, faça por cima ou por baixo dela, um objeto vindo do 0 ao 100%. Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites