Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

:::paulotaneda:::

:::jpgs carregados c/ alinhamento determinado:::

Recommended Posts

Olá galera!

Como faço p/ que as imagens carreguem em 2 colunas c/ 3 imagens cada? Ou seja:

o o

o o

o o

Coloquei esse script aki:

//*********************************************************// Script by Marlos Alves Carmo - marlos_carmo@hotmail.com// (31) 3375-6653 | (31) 9636-6652 | BH - MG//*********************************************************//*********************************************************// Leia com atenção://// - Coloque as fotos dentro da pasta img, que deverá // localizar dentro da pasta onde localiza o flash.//// - As imagens terão queser renomeadas para numeros.// Por exemplo://// Se eu quero carregar 4 imagens, as imagens deverão  // chamar 1.jpg, 2.jpg, 3.jpg e 4.jpg//*********************************************************// Número de Fotos que serão carregadasnumFotos  = 6;// Posição inicial XiniFotosX = 105;// Posição inicial YiniFotosY = 90;// Distância das imagens em XdisFotosX = 90;// Distância das imagens em YdisFotosY = 0;conFotos = 2;posX	 = iniFotosX;posY	 = iniFotosY;for (i = 1; i <= numFotos; i++){	_root.createEmptyMovieClip("foto" + i, i);	_root["foto" + i].loadMovie("miniaturas/" + i + ".jpg"); 		if (conFotos == 0) {		_root["foto" + i]._x = posX;		_root["foto" + i]._y = posY;	} else {		posX += disFotosX;		posY += disFotosY;				_root["foto" + i]._x = posX;		_root["foto" + i]._y = posY;	}	conFotos++;}

Mas carrega em UMA SÓ LINHA:

o o o o o o

Desde já agradeço!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adaptei o codigo, mas não sei o tamanho de suas imagens. Mexa dos 4 valores iniciais que o código cria para ficar de acordo com o layout e tamanho de suas fotos, beleza?

// Número de Fotos que serão carregadasnumFotos = 6;// Posição inicial XiniFotosX = 105;// Posição inicial YiniFotosY = 90;// Distância das imagens em XdisFotosX = 120;// Distância das imagens em YdisFotosY = 120;posY = 0;for (i=1; i<=numFotos; i++) { _root.createEmptyMovieClip("foto"+i, i); _root["foto"+i].loadMovie("miniaturas/" + i + ".jpg"); if (i%2 == 0) {//testa de eh par ou impar | par-> muda X | impar muda X e Y (muda a linha) posX = iniFotosX+disFotosX; _root["foto"+i]._x = posX; _root["foto"+i]._y = posY; } else { posX = iniFotosX; posY += disFotosY; _root["foto"+i]._x = posX; _root["foto"+i]._y = posY; }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.