Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Travis

tratar uma string

Recommended Posts

estou elaborando um codigo q tera q receber uma string de no maximo 26 caracteres

soh q estou com o seguinte problema... preciso fazer com q se essa string q o usuario

ira digitar se conter menos q 26 caracteres eu completar com zero... vou postar o codigo q criei

ma este codigo esta dando erro no delphi... eu sei q em BD tem como você tratar esta string do jeito

q quero... mas nao estou usando BD estou usando arquivos de texto pra armazenar os dados

se alguem puder me ajudar aee... agradeço desde jahh!!!

valeuzz... vai ai o codigo q fiz!!!

begin

for i:= 1 to 26 do

begin

if i <= length(x) then

begin

if x = ' ' then

begin

x:='?';

nome:=nome +x;

end;

end

else

begin

for j:= 20 downto (length(x)) do

begin

x[j]:='?';

nome:=nome+ x[j];

end;

end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tratar ele faz assim...

var	x, quantidade : integer;	aux, texto: string;begintexto := Edit1.Text;if length(texto) < 26 then	begin	quantidade := length(texto);	for x:=quantidade to 25 do		begin		aux := aux + '0';		end;	texto := texto + aux;	end;edit2.Text:=texto;

teu codigo eu não li... to meio na correria!

Compartilhar este post

Link para o post

pra tratar ele faz assim...

var	x, quantidade : integer;	aux, texto: string;begintexto := Edit1.Text;if length(texto) < 26 then	begin	quantidade := length(texto);	for x:=quantidade to 25 do		begin		aux := aux + '0';		end;	texto := texto + aux;	end;edit2.Text:=texto;
teu codigo eu não li... to meio na correria!
valeuzz!!vo tenta aquii... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.