Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique7

Bloquear o botão FECHAR

Recommended Posts

Galera é o seguinte:Estou desenvolvendo um sistema em php onde em uma tela de cadastro os valores são gravados no banco de dados conforme ela é enviada.... em um determinado local, se a pessoa fechar a janela ela perderá seu código de segurança, e este é imprescindível para acesso ao sistema. Então preciso bloquear a janela de ser fechada neste ponto, ou então, exibir uma confirmação ao usuário para fechar a página..... já tentei o onUnload mas ele não funciona, pq ele só é ativado quando a página já está fechada.....Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O botão "fechar" a que você se refere é esse que fica no canto superior esquerdo das janelas do Windows? Se sim, acho que não será possível impedir que a janela se feche caso o usuário clique nele. O máximo que você pode fazer é exibir uma mensagem nesse evento "onunload" dizendo que ele está perdendo esse código de segurança...

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar errado, mas acho q já ví algo parecido, só não me lembro aonde..... o problema com o onunload é q ele permite q a página seja fechada, se for colocado um aviso seria inútil.... estou tentando rever uma forma de fazer essa validação de segurança.... vou tentar por cookies.... mas se eu conseguisse este bloqueio me seria muito útil.... vamos ver no q dá...Mas mesmo assim valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu desconheço uma forma de fazer isso, mas tenho algumas sugestões... :D

Se eu fosse tentar alguma coisa, faria o seguinte:

window.onunload = function() {return false;};

ou

window.document.body.onunload = function() {return false;};

Esta segunda linha teria que estar no final do código da página, pois se estiver no head, a propriedade "window.document.body" ainda não estará definida em alguns navegadores no momento de execução do script. ;)

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.