Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oraculo_rj

Resultado do maior nº de registro

Recommended Posts

Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte: Estou precisando que minha consulta no mysql retorne o valor que tem o maior nº de repetições na minha tabela. Existe alguma cláusula no mysql que faça isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um exemplo que estou usando,select c.de_cargo as Cargo, count(u.cd_usuario) as Soma from cargo cinner join usuario u on c.cd_cargo = u.cd_cargowhere c.de_cargo <> '' and c.ativo = 1 and u.ativo = 1group by c.de_cargoorder by count(u.cd_usuario) descDaí você pega o primeiro termo(ou linha) que aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se no MySql tem esta função, pode fazer assim.select top 1 (count(u.cd_usuario)) as Soma from cargo cinner join usuario u on c.cd_cargo = u.cd_cargowhere c.de_cargo <> '' and c.ativo = 1 and u.ativo = 1group by c.de_cargoorder by count(u.cd_usuario) descSó retorna o primeiro índice

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte: Estou precisando que minha consulta no mysql retorne o valor que tem o maior nº de repetições na minha tabela. Existe alguma cláusula no mysql que faça isso?

É eu consegui aqui usando uma idéia parecida com a sua. Mesmo assim muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.