Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

ASP.Net cruel

Recommended Posts

Estou querendo começar a estudar o ASP.net, mais tem algumas coisas que não estou entendendo.Quais os banco de dados o ASP.net suporta?ASP.Net só roda em servidor Windows?Não estou entendo essas linguagens C# e VB.net. Posso desenvolver o ASP.Net com um dos dois? Qual a melhor?Alguém indica uma apostila ou um livro pra iniciantes e intermediário?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O livro é em VB.net.Quanto a liguagem escolha a que se sentir mais à vontade. Depois que compila na CLR é tudo a mesma coisa.O asp.net suporta todos os bancos de dados que conectam via odbc, praticamente todos, além dos BDs da M$, é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os banco de dados o ASP.net suporta?

Praticamente todos os Bancos de Dados são suportados pelo ASP.Net.

ASP.Net só roda em servidor Windows?

Não. Ele roda no servidor onde houver o .Net Framework instalado, já existe uma versão do Framework para Linux.

Não estou entendo essas linguagens C# e VB.net. Posso desenvolver o ASP.Net com um dos dois? Qual a melhor?

Pode. Porém na minha opnião para quem está iniciando o VB.Net é mais simples do q o C#. Porém vai do "gosto"/necessidade q você tiver na situação. Sugiro q assim q você aprender a programar com uma tente a outra para você ter ciência das duas e numa necessidade nao ficar totalmente perdido.

Alguém indica uma apostila ou um livro pra iniciantes e intermediário?

-- Beginning Asp.net com Vb.net - Programando - Iniciante

-- Asp.net - Guia do Desenvolvedor Web - Intermediário

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.