wagnerdp 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Bom, peguei o flash 8 e fiz um menu em xml, só que ele ficou uns 20 kb mais pesado que no flash mx. O que está havendo?? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 No publish settings você colocou qual versão do flash player???? eu costumo usar o 6.0.... fica um pouco mais leve.... faz o teste ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagnerdp 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 já rodei em várias versões do flash player e ñ diminuiu nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Como é esse menu??? Mostra ai.... talvez tenha alguma maneira de otimizá-lo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagnerdp 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 bom, o link está aqui http://www.ubitec.com.br/teste/menu.fla o xml nem mandei pq ñ tá interferindo em nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Só alterando o publish settings, o mínimo que eu consigo é 56kb..... Você pode criar tudo isso aí dinamicamente..... complicadinho mas dá certo tb..... Primeiro apaga tudo (mc´s dynamic text) que tiver no stage e deixa apenas o layer "actions", coloca o código abaixo no começo do seu código, logo abaixo do System.useCodepage = true; posic = 0for (i=0; i<19; i++) { _root.createEmptyMovieClip("b"+i, i); _root["b"+i]._x = 0; _root["b"+i]._y = posic; posic = posic +19; _root["b"+i].createTextField("m"+i, i, 0, 0, 171, 19);} Já já posto o fla. O swf ficou com menos de 2kb... levinho ein.... Agora você só precisa deixar com a cara que você quer...... o mais complicado eu já fiz... rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 menu.fla [botão direito, salvar destino como...] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagnerdp 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Ohh, vlw brother, mas ñ consegui baixar o fla, dá erro na página do terra.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 posic = 0 // essa é uma váriável que vai posicionar os MCs criados na função forfor (i=0; i<19; i++) { // vamos repetir 19 ou 20 vezes, sempre me confundo nessa parte _root.createEmptyMovieClip("b"+i, i); // cria um MC chamado b com um numero na frente _root["b"+i]._x = 0; // posiciona o MC criado no eixo x _root["b"+i]._y = posic; // posiciona o mesmo MC no eixo y posic = posic +19; // soma 19 a váriavel posic, assim o próximo MC vai estar 19 pixels mais baixo que o anterior _root["b"+i].createTextField("m"+i, i, 0, 0, 171, 19); // cria um textfield dinâmico chamado b com um numero na frente, depht vai crescendo, cada um acima do anterior, posicionado no 0, 0 (x, y) do MC, com largura 171 e altura 19 pixels. }Agora tá completo....rsClicou em salvar como???? não pode clicar direto que não vai funcionar.... tem que ser com o botão direito.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagnerdp 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 beleza, funfo, chamou o xml, mas as funções de link, mouseOver etc ñ rodam mais, certo!!!como eu faço pra isso ficar dinâmico, do mesmo jeito q tá no action script?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites