Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

faivic

incluir registros

Recommended Posts

Olá

oq pode estar acontecendo no meu iis, conexao com PROVIDER sempre da erro, em datas o ano aparece aaaa, esta pagina abaixo funcionou perfeitamente em outra máquina, testei hj mesmo, mas no meu da o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/teste/adiciona.asp, line 56

acredito q naum tenha nenhum erro, qual seria o problema na minha máquina?

<%@ LANGUAGE=VBScript%><html><head><title>Adiciona</title></head><body topmargin="0" leftmargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"style="font-family: Arial" bgcolor="#FFFFFF" text="#5B2D02"><% Dim nome,conteudo,numero,datanome	 =  replace(request.form("nome"), "'", "''")conteudo =  replace(request.form("conteudo"), "'", "''")numero   =  replace(request.form("numero"), "'", "''")data	 =  replace(request.form("data"), "'", "''")'***Necessario apenas por que a data do servidor e' mm/dd/aa - INICIO'dia  = Left((data),2)'mes  = Mid((data),4,2)'ano  = Right((data),2)'data = mes & "/" & dia & "/" & ano'***Necessario apenas por que a data do servidor e' mm/dd/aa - FINAL'***Declarando Conexões com Banco de Dados***Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DB.Open "DBQ=c:\inetpub\wwwroot\teste\db_folder\db_file.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"'***Lendo o registro para evitar duplicidade***Executar = "SELECT * FROM db_table WHERE nome = '" & (nome) & "' AND numero = " & (numero) & " AND  data = cdate('" & data & "')"Set RecSet = DB.Execute(Executar)%><%if NOT RecSet.EOF then%><div align="center"><center><table border="1" width="150" cellspacing="0" cellpadding="5">  <tr>	<td width="190" align="center">Os dados que pretende adicionar já existem no Banco de	Dados!<br>	Para efeito do exemplo não é possível registros em duplicidade.</td>  </tr></table></center></div><form>  <div align="center"><center><p><input type="button" value="Voltar" name="B1"  onClick="history.back()"></p>  </center></div></form><a href="../fontes/adiciona_asp.asp" target="direita2"><p align="center"></a> </p><p align="left"><%else%> <%'***Adicionando o registro na tabela***Executar = "INSERT INTO db_table (nome,conteudo,numero,data) " & _		  "VALUES ('" & nome & "','" & conteudo & "'," & numero & ", cdate('" & data & "'))"DB.Execute(Executar) '***Lendo o registro recém-adicionado***Executar = "SELECT * FROM db_table WHERE nome = '" & (nome) & "' AND conteudo LIKE '%" & (conteudo) & "%' AND  numero = " & (numero) & " AND  data = cdate('" & data & "')"Set RecSet = DB.Execute(Executar)%> </p><%'***Necessario apenas por que a data do servidor e' mm/dd/aa - INICIO'mes  = Left(RecSet("data"),2)'dia  = Mid(RecSet("data"),4,2)'ano  = Right(RecSet("data"),2)'data = dia & "/" & mes & "/" & ano'***Necessario apenas por que a data do servidor e' mm/dd/aa - FINAL%><div align="center"><center><table border="0" width="150" cellspacing="0" cellpadding="0">  <tr>	<td width="190" align="center"><p align="center">Adicionado</td>  </tr></table></center></div><div align="center"><center><table border="1" width="150" cellspacing="0" cellpadding="0">  <tr>	<td width="190" align="center"><%= RecSet("nome")%></td>  </tr>  <tr>	<td width="190" align="center"><%= RecSet("conteudo")%></td>  </tr>  <tr>	<td width="190" align="center"><%= RecSet("numero")%></td>  </tr>  <tr>	<td width="190" align="center"><%= RecSet("data")%></td>  </tr></table></center></div><form>  <div align="center"><center><p><input type="button" value="Voltar" name="B1"  onClick="history.back()"></p>  </center></div></form><%end if%><p align="center"><a href="listar.asp" target="direita2">Listar Novamente</a><br>os registros ao lado.<br><br></p></body></html>

agradeço qualquer ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falta permissão de escrita tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

e onde eu encontro isso?acabei de tentar no iis, nas propriedades do "site da web padrão", na guia "diretório base" em "permissões de execução" coloquei "scripts e executáveis"... naum sei é isso, por enquanto naum funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

é no iis mesmo mas de cabeça nao lembro o caminho...se voce pesquisar aqui no forum deve encontrar pois este erro é um dos mais comuns que existe

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

pelo menos no meu eu fui em:

propriedades do "site da web padrão", guia "segurança do diretório", botão "editar" e desmarquei a maldita opção de "acesso anônimo" que continha um nome de usuário e uma senha q eu pelo menos nunca coloquei, sei lá, até a data passou a funcionar, que antes mostrava aaaa, vai saber...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.