tiagovend 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Vamos lá por favorTenho uma tabela chamada "produtos" com código, descrição e custo.Necessito que quanto eu pesquisar o código do produto em um dblookupComboBox e selecionar o codigo desejado...a descrição e o custo aparecam em suas respectivas DBEdit. Como eu faria issoDesculpem sou iniciante em programação quem ajudar ficaria agradecido.. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Vamos lá por favorTenho uma tabela chamada "produtos" com código, descrição e custo.Necessito que quanto eu pesquisar o código do produto em um dblookupComboBox e selecionar o codigo desejado...a descrição e o custo aparecam em suas respectivas DBEdit. Como eu faria issoDesculpem sou iniciante em programação quem ajudar ficaria agradecido.. ObrigadoBom, pelo que eu entendi, acho q sei oq você tem q fazer, não he lá a melhor forma de programar... más!Na query/tabela ListSource do seu Lookup, você vai no evendo afterScroll e coloca lá pra ele passar os valores do dessa query pra outraprocedure TForm1.QryListaAfterScroll(DataSet: TDataSet);begin if qryGravacao.State in [dsedit,dsinsert] then begin qryGravacaoDescricao.Value := qryListaDescricao.Value; qryGravacaoCusto.Value := qryListaCusto.Value; end;end;ou você smilpesmente coloca duas 'dbedit', liga o 'dataset' delas no mesmo que esta no 'listsource' do lookup, e nos datafields você coloca os desejadosespero ter ajudadoqualquer coisa posta de novo dando maiores detalhes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagovend 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Cara...fiz a segunda opção só ligando no dbedit..nossa funciona..fico bem loko perfeito..Muito Obrigado cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagovend 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2005 Cara...fiz a segunda opção só ligando no dbedit..nossa funciona..fico bem loko perfeito..Muito Obrigado caraEntão..sem querer abusar..agora preciso gravar um registro.Tipo deixa eu explicar melhor. Qual a sintaxe para eu gravar em uma tabela, em um determinado campo, tenho um valor de um Dbedit e outra de uma variavel.Quero gravar o valor dos dois em dois campos em uma tabela.Bom acho que é issoSe alguém puder ajudar essa tbm..!Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 hmmmnão sei se eu entendi direito, mas pra gravar qualquer valor em um campo eh assimTable1.FieldByName('Campo').As[Tipo]ex:Table1.FieldByName('Codigo').AsInteger := 1;Table1.FieldByName('Descricao').AsString := 'Calça Jeans';Table1.FieldByName('Preço').AsFloat := Table1.FieldByName('Custo').AsFloat * 1.5;Table1.FieldByName('UltimoPreco').AsDateTime := date;deu uma calareada?[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagovend 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Oba..bom clarear não clareou pq como disse sou iniciante e não conhecia esse comando.Mais funcionou sim, muito Obrigado>!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites