Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldosdb

problema com distinct

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Eu tenho em meu banco de dados uma tabela que contem duas colunas (categorias e subcategorias)

Tomando como exemplo, os valores das categorias podem se repetir mas os valores das subcategorias nao....

CATEGORIA		 |	SUBCATEGORIARelacionamentos   |	AmizadeRelacionamentos   |	NamoroSentimentos	   |	 PazSentimentos	   |	 Saudade

Queria muito fazer uma consulta que me retornasse os valores DISTINTOS das categorias existentes, nesse exemplo (2 categorias), bem como me retornasse todas a categorias existentes....afim de que eu possa paginar as categorias existentes e obter, de maneira automatica, suas subcategorias....

Valeu

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem como listar as duas ao mesmo tempo tentando usar o distinct para categoria, e querer exibir a sub categoriaTem que ser para categoria apenasselect distinct(categoria) from TabelaOu fazer o distinct pela subCategoriaselect distinct(subCategoria), categoria from Tabela

Compartilhar este post

Link para o post

blza, entaum se eu fazer duas consultas com distinct resolvo o problema....mas, como é que vou cruzar esses dados novamente para obter as subcategorias da categoria tal?VleuRonaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzar de novo esses dados??Como assim? O que queres fazer?Dá um exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.