PurI 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2005 Opa. Queria validar um campo para receber apenas letras, mas não números. Mas tem que entrar os acentos também. Tentei usando uma expressão regular, mas não está funcionando corretamente. function validarNome($nome){ $exp = "^[[:alpha:]]+$"; if(eregi($exp,$nome)) { return true; } else { return false; }} Os números ele está verificando corretamente, mas quando coloca acento ele vai para o false também, que não deveria ir. Se alguém souber fico agradecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 2, 2005 use is_numeric() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PurI 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2005 Dizes assim? : if (!is_numeric($_POST['nome'])){ $nome = $_POST['nome'];} assim não funcionou.. aceita os números. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PurI 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Alguma outra sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Gil 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Não pode ser javascript de vaidação de form??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 você pode validar por javascript, mas nao é 100% garantido porque se o usuario desativar o javascript sua validação nao funciona tenta ai if(preg_match("#[0-9]#is", $texto)) { echo "digite apenas letras"; exit; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PurI 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Opa.Até pode ser por javascript, mas se conhecer um método por PHP, melhor, porque tenho que entregar o trabalho ao máximo em php.Uma coisa, os parâmetros, estou recendo via POST, como recebo eles no javascript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 no javascript você nao recebe o javascript é cliente servidor ele roda no micro do cliente entao se você proteger suas paginas elas nem serao enviadas enquanto nao tiver de acordo mas como eu falei se a pessoa desabilitar o javascript ela passa pela sua validação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites