Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

Bom desafio

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um grande problema aqui nas minhas maos, faz umas horinhas q estou tentando resolver mas ta bem complicado, meus neuronios estao todos derretendo. ai vai:

Tenho 3 tabelas em access:

1º = Gestao

2º = Cargos

3º = GestaoCargos

Entao tenho um cadastro de gestao normal, que esta tudo beleza, e tnho uma pagina de cadastro dos cargos, com os campos (ID_Car, Nome_Car, Cargo_Car, Foto_Car), quando eu faço um insert dessa informações na tabea cadastro fica tudo certinho, ate ai beleza tbm, mas quando eu dou esse insert e dou o segundo insert na tabela GestaCargos com o ID_Car, e o ID_Ges.

Mas minha pagina html de cadastro de cargo tem as gestoes listadas em checkebox, eu consigo trazer ele normalmente, mas ao dar o insert ele so esta cadastrando o maior numero da gestao e nao as 2, eu fiz o insert

dentro de um "for" , mas acho que esta faltando um outro for ai , para controlar cada cargo com suas respectivas gestoes.

Alguem pode me ajudar nisso...

Vou postar meu insert aqui...

SQL = "insert into Cargos(nome_car, cargo_car, foto_car) "&_

" values('"&nome&"', '"&cargo&"', '"&foto&"')"

conexao.execute SQL

for i=LBound(vetSel) to UBound(vetSel)

SQL = "insert into GestaoCargos(id_car, id_ges) "&_

" values("&IDCargo&", "&Gestoes&")"

conexao.execute SQL

next

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi a necessidade do for...o que voce faz???insere o cargo numa tabela e um registro de relacionamento em outra??não seria dois inserts simples??

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade faltou eu postar uma parte do meu codigo, ele faz um select na tabela de cargos para trazer o ultimo ID para poder assim cadastrar o proximo na tabela de GestaoCargos.... ai vai>SQL="SELECT top 1 ID_Car FROM Cargos order by ID_Car desc"set recset=conexao.execute(SQL) if recset.eof then erro=0else erro=1 vetLista=recset.getrows end if IDCargo = vetLista(0,0) + 1assim meu IDCargo tm o valor do ultimo carog inserido, eai depois vem o que postei anteriormente..

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim ainda não entendi aquele FOR

Compartilhar este post

Link para o post

Pq antes de inserir o novo cargo na tabela cargos, o inserir o ID_Car, e o ID_Ges no tabela GestaoCargos eu tenho q dar um select na tabela cargo para traezr o ultimo Cargo e somar +1 para inserir na tabela GestaoCargos, mas se o usuario selecionar mais de uma checkbox eu tenho q trazer num loop, ou estou errado, nao vai ter so uma check, sao varias... deu pra entender..??

Compartilhar este post

Link para o post

entendi mas acho que voce ta complicando demais...voce colocou isso dentro de um FOR que usa o vetor vetSele voce não usa este vetor dentro do FOR ta estranho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.