Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serpaa

E-mail confirmação

Recommended Posts

Já li vários posts a respeito de e-mail de confirmação, mas como não sei muito de ASP fica complicado. A idéia de coisa já entendi, mas como fazer? Sei que depois que o usuário se cadastra, é gerado um número aleatório que é incluído no link que vai pro mail dele (Ex.: /confirma.asp?cod=123456789) certo? Daí quando ele clica, é feita uma comparação desse código que tá no link com o código que foi adicionado no cadastro dele, e se estiver correto ele modifica um campo do BD (Ex.: confirma = 1), certinho também? Mas aí vem o problema, quando e como é gerado esse código aleatório, e como ficaria a página que vai comparar isso e modificar o campo no BD? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pagina seria um select simples e depois um update simplesquanto ao numero voce pode desenvolver uma função pra isso ou usar um pronta que ta cheio delas aqui no forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já vi várias dessas funções, mas os problemas são os seguintes: onde encaixo a função no código e como faço pra pegar o número gerado pela função e acrescentar isso no BD e no email que será enviado pro usuário? Usando por exemplo:<%dim NumeroRandomizeNumero = Int((Rnd * 999) + 1)Response.Write Numero%> Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

bem...voce gera o numero e insere no registro do cara no DB...adiciona o mesmo numero como parametro em um link que voce vai passar pra ele com o numero de registro deleai quando ele clicar no link voce pega o registro e seleciona o numero e compara com o que veio no link se for igual libera senão...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a logia você ja entendeu...!Bem, no que você precisa de ajuda, no codigo para fazer isso?seria algo bem simple do tipo:<%'Codigo do Usuario/ou e-mail passados pelo link....cdUsuario = Trim(Request("Usuairo"))'Codigo que foi passado pelo link...codigo = Trim(Request("codigo"))'Faça a conexão com sua base de dados...sSQL = "SELECT * FROM usuario WHERE cdUsuario = " & cdUsuariorsDados = Con.Execut(sSQL)If not rsDados.EOF then 'Aqui verifica se o codigo gravado no BD é igual ao passado pelo link if rsDados("Codigo") = codigo then 'O codigo é igual Else ' É diferente End ifElse ' Usuario não cadastradoend if%>Bem, esse é um codigo bem simple pra fazer o q você precisa...funciona...Qualquer coisa, posta ai que te ajudaremos mais...Ok..Falow..

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, obrigado aê! Agora ficou mais fácil pra mim! ;) Só mais uma pergunta:Esse "If not rsDados.EOF then" tá servindo pra que nesse código? Pra verificar que existe o cadastro da peesou no BD?Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.