Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vdepizzol

Listas com sub-listas

Recommended Posts

oi...

 

tenho uma tabela no banco de dados com páginas no estilo árvore. Ex:

┌ Página 1│  ├ Filha 1│  ├ Filha 2│  └ Filha 3├ Página 2│  ├ Filha 1│  ├ Filha 2│  │  ├ Neto 1│  │  ├ Neto 2│  │  └ Neto 3│  └ Filha 3└ Página 2   ├ Filha 1   ├ Filha 2   └ Filha 3

O loop q eu fiz para gerar uma lista dessa é assim:

 

foreach (get_tree() as $valor) {	// O $valor['level'] significa o nível da página	echo str_repeat("----", $valor['level']) . " " . $valor['nome'];}
O código acima resultaria

Pagina 1---- Filha 1---- Filha 2-------- Neto 1-------- Neto 2---- Filha 3

Acontece que estou querendo gerar uma lista <ul>...

 

<ul>  <li>Página 1	<ul>	  <li>Filha 1</li>	  <li>Filha 2		<ul>		  <li>Neto 1</li>		  <li>Neto 2</li>		</ul>	  </li>	  <li>Filha 3</li>	</ul>  </li></ul>

Alguém pode me ajudar?

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz algo parecido com o q você esta fazendo e usei este codigo abaixo, ve se ajuda em algo:$menu = mysql_query("select * from TABELA where rela= 0 order by ordem asc");echo "<ul id=\"nav\">";if(mysql_num_rows($menu) !=0){ while($m= mysql_fetch_array($menu)){ echo "<li class=\"titulos\"> <a href='#'>" .$m["menu"]; //aqui ele cria os menus $subs = mysql_query("select * from TABELA where rela=".$m["id"]." order by ordem asc"); if(mysql_num_rows($subs) !=0){ echo "<div class=\"seta\">></div></a> </li><ul>"; while($s= mysql_fetch_array($subs)){ echo "<li> <a href='#'>" .$s["menu"]. "</a> </li>"; } echo "</ul>"; }else{ echo "</a> </li>"; } } echo "</ul>";}else{echo "no menu";}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.