MrEd 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Pessoal, espero que alguem possa me ajudar.Eu tenho num bd um campo que armazena a data da ultima conexao do usuário no formato date. Eu preciso q o script mande um email para todos aqueles usuários que estão sem se conectar no site ha mais de 7 dias. No caso eu compararia a data da ultima conexao com a de hoje. Se a data da ultima conexao foi a partir de 7 dia atras, esse email deve ser enviado.Eu estou com dificuldades em fazer esta condição. Alguem poderia me dar uma luz?Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 exemplo..:janeiro = 31 dias dai o cara entra dia 28 de janeiro e você quer enviar 7 dias depois...então pega - 31 + o dia que o cara entrou + 7 = ao dia que vai ser enviado..Só faça isso se o dia for maior ou igual a 25abaixo de 25 dias basta somar 7...então faça isso em todos meses que for terminar com 31dias..Os meses que terminar com 30 .. faça assim..- 30 + o dia que o cara entrou + 7 = ao dia que vai ser enviado..so faça isso se o dia for maior ou iqual a 24...abaixo de 24 dias basta somar 7..e mes de fevereiro vai ter que ver se é bissesto fazer a logica funcionar...Acho que isso pode funcionar...T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2005 Como você está armazenando a data no banco de dados? O ideal é que seja em campos do tipo datetime. Aí você consegue resolver diretamente na query utilizando funções do MySQL. []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2005 Como você está armazenando a data no banco de dados? O ideal é que seja em campos do tipo datetime. Aí você consegue resolver diretamente na query utilizando funções do MySQL.[]'s!Estou armazenado no formato date mesmo. Eu nao usei o datetime.Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jbhelp 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2005 É isto mesmo o certo é você deixar para calcular as datas utilizando as funções do próprio MySQl, como por exemplo a função MySQL now() que retorna a data e hora atual e a função MySQL datediff() que retornara a diferença diretamente em dias entre duas datas. Se precisar dar uma olhadas em calculos com datas no MySQL acesse: http://mysql.com/doc/en/Date_and_time_functions.html fui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites