darlan 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2005 Ola, pessoal preciso de dicas, opnioes ! sempre desenvolvir sistemas utilizando delphi(Desktop) na empresa onde trabalho terei q desenvolver para ambiente web, então meu gerente me solicitou um relatório sobre ferramentas, linguagem (independe de boorland,microssof,sun etc) que estão no mercado e que tenha uma boa estabilidade, desenpenho, produtividade. Um dos sistemas proposto seria uma empresa com varia filiais no estado onde estas filiais teriam acesso a matriz, podendo fazer transações consultas, restrições etc. isto poderia rodar em um brawser ou seria um executavel ? se alguem ja desenvolve algum sistemas desta forma e tem experiencia, ou ate mesmo vem pesquisando sobre o assunto fiquei grato, se puder me esclarecer algumas duvida? se tiver alguem q poder me passar o msn, para q possamos trocar algumas ideias. Desde já muito obrigado ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Olá amigoolha, eu trabalhei com um sistema que era mais ou menos isso q você tava falando...tinha um banco em um servidor na matriz, e várias filiais acessavam esse banco... era um controle de manutenção de equipamentos... o banco era um mysql, num pc conectado na internet com ip fixo... (poderia ter sido feita uma vpn, depende da forma q você quer/precisa trabalhar), não era nenhuma maravilha... mas funcionava bem até... pq o servidor tinha uma conexão meio lenta.. de 128kbps +/- e com (dependendo a hora) quase 10 usuarios conectados.. o banco era grande talz... unica coisa eh que qdo tinha mta gente conectada ficava lerdo... as vezes mtoE esse sistema tinha o modulo em delphi (exe) e o módulo em PHP que rodava no browser....ambos conectavam no mesmo banco....Eu acho que tanto faz... vai depender da sua forma de programar e em grande parte, do Banco de dados que você vai usar, nesse sistema usavam mySQL, hoje eu não usaria (nada contra mySQL, ele é mto bom tbm)... uma solução FREE seria o PostgreSQL, mas dependendo do tanto de informações um M$ SQL Server vai bem... o duro eh pagar neh... MAS.. depende mto da empresa..Eu nunca fiz, mas ja vi gente programar pra WEB em Delphi (versao 7, as outras eu ja nao sei), e posso dizer q nao vale a pena... se fizer em PHP vai mto mais rapido e enxuto... (novamente) MAS, vai depender dos recursos que você vai precisar/querer usarsó não te passo meu msn pq nao iria adiantar, eu nem to entrando pq aqui no meu trampo a gente nao usa... e em casa eu nao entro.. =/[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darlan 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Olá amigoolha, eu trabalhei com um sistema que era mais ou menos isso q você tava falando...tinha um banco em um servidor na matriz, e várias filiais acessavam esse banco... era um controle de manutenção de equipamentos... o banco era um mysql, num pc conectado na internet com ip fixo... (poderia ter sido feita uma vpn, depende da forma q você quer/precisa trabalhar), não era nenhuma maravilha... mas funcionava bem até... pq o servidor tinha uma conexão meio lenta.. de 128kbps +/- e com (dependendo a hora) quase 10 usuarios conectados.. o banco era grande talz... unica coisa eh que qdo tinha mta gente conectada ficava lerdo... as vezes mtoE esse sistema tinha o modulo em delphi (exe) e o módulo em PHP que rodava no browser....ambos conectavam no mesmo banco....Eu acho que tanto faz... vai depender da sua forma de programar e em grande parte, do Banco de dados que você vai usar, nesse sistema usavam mySQL, hoje eu não usaria (nada contra mySQL, ele é mto bom tbm)... uma solução FREE seria o PostgreSQL, mas dependendo do tanto de informações um M$ SQL Server vai bem... o duro eh pagar neh... MAS.. depende mto da empresa..Eu nunca fiz, mas ja vi gente programar pra WEB em Delphi (versao 7, as outras eu ja nao sei), e posso dizer q nao vale a pena... se fizer em PHP vai mto mais rapido e enxuto... (novamente) MAS, vai depender dos recursos que você vai precisar/querer usarsó não te passo meu msn pq nao iria adiantar, eu nem to entrando pq aqui no meu trampo a gente nao usa... e em casa eu nao entro.. =/[]'sAmigo, como foi feita a comunicação remota quis componentes você utilizou, Delphi 5 ate o 7?desde ja obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 utilizei o dbexpress e o ADOpelo BDE eu nunca fiz, precisa dar uma fuçada... mas pelo q eu ja vi, melhor coisa eh o BDE mesmo viu...pelo menos oq eu achei nehno dbexpress eh facil de configura, eh soh você configura o sqlconnection, da pra fazer ele ler de um ini... ado você configura no ODBC se eu nao me engano...beleza? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darlan 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 Amigo, mais uma vez obrigado pela atenção !mas como você tinha comentado antes, a questão de quantidade de user, acesaando sendo discadaou ex velox(banda larga) em um mysql seria tão inviavel, ou seja demora muito qual a perfomace que tenho, os comando sql seriam os mesmo ? e na minha maquina cliente eu precisaria configura o banco de dados,?qual bd você usa, e qual e a sua opniao? mais uma vez obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 Não, não seria tão inviável, ele vai bem... mySQL tem algumas limitações, mas eh um ótimo bancoeu só não aconsselho usar dbexpress pra fazer a conexão.. apesar de fácil ele da mto pau... principalmente via internet, com mySQL... to falando isso pq ja tive mta dor de cabeça....os comandos são os mesmos, só deve-se tomar cuidado em tabelas que tenham muitos registros de dar um jeito de filtrá-los pra não trazer TODOS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 Conselho...Aplicações Web em Delphi diminuiria o tempo de desenvolvimento de suas bibliotecas e regras de negócio.A versão 5 do delphi possuia uma maneira muito facil de programação ISAPI... as novas eu não avaliei...mas, eu não usaria mySql, Usaria Firebird... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darlan 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2005 Pq você usaria o fireboard?a comunição seria a mesmas, mesmo componente ?e como você desenvolveria uma aplicacao web Delphi5, você temalguma documentação exemplo q possa esta me passando?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites