Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supino

Upgrade

Recommended Posts

Ae galera é o seguinte eu tenho uma máqina com a seguinte configuração:Pentium III 1Ghz128 MB RAM DDRGravador de CDA placa mãe é um PCChips(onboard) não sei o modelo correto, tem 3 entradas PCI e dois slots de memória.A)Estou com uma dúvida, pois quero rodar jogos no meu PC e gostaria de saber se a possibilidade de um upgrade(placa video e memória) ja seriam o suficiente para minhas necessidades.B)Existe placa de Vídeo PCI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim existe placa de video PCI mais acho que o máximo que você consegue é uma Fx 5200 128MB/128Bits ou uma Radeon 9200 128MB/128Bits e não vai ter um desempenho igual a uma AGP até da pra por mais memória mais jogos "de ultima geração" não vão rodar muito bem.Recomendo um Upgrade de Memória+Placa Mãe+processador e Placa de video se não falando diretamente é quase gastar dinheiro atoaqual jogo queria rodar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria jogar o

Call of Duty 2

Configuração minima

Pentium 4 1.4 GHz ou Athlon XP 1700+; 256 MB de RAM; placa de vídeo 3D de 64 MB compatível com DirectX 9.0c; Windows 2000/XP

 

Qual o upgrade que você me aconselharia, estou pensando em processadores ATHLON 64.

 

Dei uma olhada nessa placa de vídeo, gostaria de saber se é 3D e se é uma boa placa.

GEFORCE FX INNO3D FX5500 256MB AGP8X TV/DVI (128Bits) BOX **R$294,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah uma coisa nunca se deixe de levar com essas configurações minimas da caixa= o NFSU2 placa de video 64MB, roda ate roda, mas em camera lenta, a setinha demorar 1 ano para chegar ate onde você quer, fica travando, você acaba se estressando em vez de relaxar......só o windows aqui em casa consome mais de 300MB, se você for rodar um jogo, a memoria fica sendo insuficienteo certo é você comprar um PC novo..... ah configurações que naum sai tão caro......falowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você mora em SP, na sta efigenia você encontra essa base de prçoProcessador:Athlon 64 3000+ 500.00Memoria: 512MB DDR400 Kingston Value Pack 200.00Placa de video: ATI X300 Saphhire 256MB PCI-E 390.00Placa de Video: ATI 9600XT AGP 256MB 611.00HD: 80GB 7200RPM Sansung ou Seagate 250.00Placa mae: DFI Lan Party NF4 PCI-E 800.00Placa mae: Arbit AV8 AGP - 650.00Total PCI-E:2141.00Total AGP: 2211.00é o seguinte escolha se quer AGP ou PCI-Ee preferivel que escolha a PCI-E, estima-se que a maquina não fique obsoleto tão rapido. estima -se pq a tecnologia avança tão rapido que o tempo de up grade tá ficando cada vez menoras placa de video AGP estão mais caras que as PCI-E, isso acontece pq existe uma variedade de modelos mais acessiveis, essa X300 é uma delas, tem a x850 que é mais de mil reis e assim vaisó o preço da placa mae e video que eu to meio por fora.... mas corre em torno disso.HD de 40 e de 80 naum existe muita diferença entaum é preferivel 80.qualquer coisa eu posto mais alguma coisaFalowwqualquer duvida posta ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa de videoPlaca de video: ATI X300 Saphhire 256MB PCI-E 390.00sera que ele rodaria no meu micro atual ja que ele tem uma entrada PCI ou haveria alguma incompatibilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa de videoPlaca de video: ATI X300 Saphhire 256MB PCI-E 390.00sera que ele rodaria no meu micro atual ja que ele tem uma entrada PCI ou haveria alguma incompatibilidade?

Está placa de video NÃO é PCI é PCI-Express o "substituto" do AGP e até onde sei essa X300 não é uma boa VGA.Só um minuto que estou montando uma config aqui seu upgrade vai precisar de Placa Mãe+Memória+Processador+placa de video ou algo mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah uma coisa

nunca se deixe de levar com essas configurações minimas da caixa

= o NFSU2 placa de video 64MB, roda ate roda, mas em camera lenta, a setinha demorar 1 ano para chegar ate onde você quer, fica travando, você acaba se estressando em vez de relaxar......

só o windows aqui em casa consome mais de 300MB, se você for rodar um jogo, a memoria fica sendo insuficiente

 

o certo é você comprar um PC novo..... ah configurações que naum sai tão caro......

 

 

falowww

Não sei deixe levar pela quantidade de memória das placas de video, vide as GeForce 2 Ti,Gts,Ultra GeForce 3/4 Ti tenho um amigo que tinha um geforce 2 gts 32mb/128bits(ou 64mb não me lembro) rodava NFSU2 com todos os efeitos que poderiam ser providos do motor gráfico usado pela mesma, as GeForce 4 Ti tambem 64mb/128mb e tem desempenho superior a varias placas de 128mb/256mb varias coisas influenciam no desempenho do game na placa de video não é só a memória.

 

Enquanto a configuração peço desculpas pela demora estava com problemas na conexão, e Trakinas ele disse que pode gastar até 1,500 R$ e acho que ele só vai querer trocar Placa Mãe+Processador+Memória+placa de video vamos lá(se for querer hd tambem fale que mudo umas coisas na configuração:

 

ATHLON 64 3000 VENICE 1.80GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 939) (Pronta Entrega) R$ 635,04

A8N-SLi

ASUS A8V DELUXE SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX (Pronta Entrega) R$ 405,12

OCZ PREMIER VALUE SERIES 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400 DUAL (45 dias úteis) R$ 411,17(Latencias 2.5-4-4-8)

GEFORCE FX XFX FX5200 128MB AGP8X TV (64Bits) BOX (10 dias úteis) R$ 169,76

 

Total: +/- 1620,00

 

Bom a placa de video não é "a melhor" se quiser pode pegar só 512 de ram e uma placa de video melhor depois pegar mais memória.

 

O Processador é box então não precisa de cooler o sistema ainda é baseado no AGP mais se fosse PCI-Express ficaria acima do limite.

 

Dúvidas estamos ai!

 

*Preços retirados de www.umpoukodetudo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um minuto que estou montando uma config aqui seu upgrade vai precisar de Placa Mãe+Memória+Processador+placa de video ou algo mais?

enatum néé pelo preço a gente naum se pode esperar muito mas como eu disse, existe algumas muito boas como a x850XT, 6800GT, que são boas mas custam mais que mil reaisfaloww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um minuto que estou montando uma config aqui seu upgrade vai precisar de Placa Mãe+Memória+Processador+placa de video ou algo mais?

enatum néé pelo preço a gente naum se pode esperar muito mas como eu disse, existe algumas muito boas como a x850XT, 6800GT, que são boas mas custam mais que mil reaisfaloww
Olha a 6200 PCI-E Não é muito cara e até onde sei essa X300 usa HyperMemory(algo assim) que usa memória ram como "memória pro video" pra armazenar as texturas tipo video onboard talvez tenha versões que não mais... tem versões da 6200 q tambem usam mais acho que uma 6200 128/128 não seja tão dificil de achar hehese pegar 512 de ram talvez de pra pegar a 6200tem razão vai ter que trocar de gabinete =/vou montar outra config que se enquadre no preço já com Processador+Placa mãe+Memória+Placa de video + gabinete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é funciona como uma placa com memoria integradatem razão!gabinete os pontos que devem ser vistos:espaço interno4 baias no minimoespaços para colocar ventiladores e exaustoresreparar se o acabamento é de boa qualidade, rebarbas, essas coisasah precisa ver fonte tbem, naum sei se a fonte que tem no PIII vai aguentar a placa de video, e os componetes novospode pegar essas fontes que vem junto com os gabintes, mas as fontes são genericasse for pegar pega a Seventean que é boa acho que 350 a 400 W tá de bom tamanho HDacho que é só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMD SEMPRON 3100 - 1.8GHZ BOX (Socket 754) (10 dias úteis) R$ 395,39(é um athlon 64 com menos cache e menos clock hehe ótimo processador)

K8V-X - preço varia entre 270~300 pode variar pra menos que isso ou dependendo até mais hehe vamos por 280 :P

VGA AGP ATI 9600XT 256MB/128Bits Power Color - R96E-TVD3 - VIVO 529,00(VIVO=Video In VIdeo Out ou seja essa placa possui captura de video =D seria bom se fosse uma 128/128 mais mesmo assim é ótima hehe captura de video é um bom "recurso :P )

PENTE 512MB DDR 400 PC3200 (Pronta Entrega) R$ 188,59

Gabinete 4baias C/Fonte - 180,00

 

Deu 1572,98 olha o que poderia mudar ai é pegar uma vga mais "simples" e pegar uma fonte boa e mais memória talvez a fonte "genérica" que vem com o gabinete não aguente hehe

 

*Preços retirados de

- www.waz.com.br

e

- www.umpoukodetudo.com.br

 

e acho que está errado no site da WAZ porque marca que a 9600XT que adcionei ai possui"VIVO" e esse acho que era o nome do recurso de captura de video da nVidia da ATI seria o AIW(All in Wonder)

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EssaASUS A8V DELUXE SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX não é off board pois se for não teria de adquirir placa de som, modem e etc...Obrigado por estar me ajudando mais agora vou ter de dormir depois nós conversamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo nomeacho que já com som e rede on boardse for fazer para sempron sai mais baratona verdade você vai fazer o que com o PC?vai jogar bastante?? é só para trabalho??? qual vai ser a finalidade do PC?e com certeza, a memoria da placa de video naum influencia o que importa é o que ta debaixo do dissipador/cooler o GPUeu lembro dessa geforce4 titaniun era muito boa mesmo era o olho da cara tbem heheheheah e outra coisaqualquer placa faz os efeitos dos jogos, a unica diferença é na velocidade que eles processam ate mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.