Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

Enviar email pelo programa VB

Recommended Posts

pessoal !!

to criando um objeto CDONTS pelo VB e enviando email com uma rotininha simples !!!

só isso é necessário pra funcionar ???

é que eu fiz isso e naum deu erro mais o email num xegou tb !!!!

tem que fazer alguma coisa de SMTP sei la ??

meu código ta assim bem simples pra testar

Set email = CreateObject("Cdonts.NewMail")conteudo = "meuemail@hotmail.com"email.To = conteudoemail.From = Trim(txtEmail)email.body = "teste"email.subject = "teste"email.sendSet email = Nothing

num da erro nenhuma mais o email num xega !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ..depois de vários dias pesquisando e correndo atrás pq foi muito dificil chegeui a esse script :

Set CDO = CreateObject("CDO.Message")caminho = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"CDO.From = "kauebranco@hotmail.com"CDO.to = "kauebranco@hotmail.com"CDO.subject = "CDO"CDO.TextBody = "CDO TESTE"CDO.Configuration.fields.Item(caminho & "smtpauthenticate") = 1CDO.Configuration.fields.Item(caminho & "smtpserverport") = 25CDO.Configuration.fields.Item(caminho & "sendusing") = 2CDO.Configuration.fields.Item(caminho & "smtpserver") = "smtp.smtp.com.br"CDO.Configuration.fields.Item(caminho & "sendusername") = "meuUser"CDO.Configuration.fields.Item(caminho & "sendpassword") = "minhaSenha"CDO.Configuration.fields.UpdateCDO.SendSet CDO = Nothing

enviando o email está .. mais no homtail ele xega no lixo eletronico !!!.... posso garantir que meu smtp ,usuário e senha estão corretos e válidos ....

será que a partir desse script voces poderiam me ajudar a terminar com perfeição a aplicação ?? pelo jeito o email não foi autenticado....

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso assim:Dim lobj_cdomsg As CDO.MessageSet lobj_cdomsg = New CDO.Messagelobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSendUserName) = "webmaster@surto.com.br"lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSendPassword) = "**********"lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSMTPAuthenticate) = cdoBasiclobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSMTPServer) = "surto.com.br"lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSMTPConnectionTimeout) = 30lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSMTPServerPort) = 25lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSendUsingMethod) = cdoSendUsingPortlobj_cdomsg.Configuration.Fields.Updatelobj_cdomsg.To = "metalphoenix_jua@hotmail.com"lobj_cdomsg.From = "webmaster@surto.com.br"lobj_cdomsg.Subject = "Update"lobj_cdomsg.TextBody = Text1.Textlobj_cdomsg.SendSet lobj_cdomsg = Nothing[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.