Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Passando para o próximo campo do formulário

Recommended Posts

Estou precisando do seguinte: Tenho um formulário com três campos do tipo INPUT TYPE=TEXT e gostaria que quando eu preenchesse totalmente o campo 1 que tem maxlenght=8, ou seja, quando eu digitasse o oitavo caracter dentro dele, automaticamente se passaria pro próximo campo (que seria o campo 2 nesse exemplo, e assim por diante...). Alguém sabe como poderia fazer? Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

serve?

<script language="javascript">function muda(input1,input2){	palavra = input1.value;	if(palavra.length == 7){		input2.focus();	}}</script><form><input type="text" id="teste1" onkeydown="muda(this.form.teste1,this.form.teste2)"><input type="text" id="teste2" onkeydown="muda(this.form.teste2,this.form.teste3)"><input type="text" id="teste3"></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa, eu estou utilizando a seguinte função indicada por vocês:

<script language="Javascript">function muda_1(input1,input2){	palavra = input1.value;	if(palavra.length == 10){		input2.focus();	}}</script>
Quando se digita um total de 10 caracteres no campo e vai se digitar o décimo primeiro ele passa automaticamente para o próximo campo. Ok, tudo bem. Mas digamos que a pessoa digitou esses 10 caracteres e quisesse deletar o último caractere que ela digitou errado (por exemplo ela tinha digitado "20/11/2004" mas o que ela queria é digitar "20/11/2005") nesse caso essa função esta impedindo de ta se apagando qualquer caractere que já tenha sido digitado, seja usando o delete ou o backspace. Será que teria como criar tipo um IF para verificar se a tecla digitada seria o backspace ou o delete para se poder fazer uma correção após a digitação do máximo de caracteres?

Compartilhar este post

Link para o post

AAlves, você sabe como eu poderia fazer o seguinte nesse sistema: Se eu tenho um campo da seguinte forma:<input type="text" id="teste1" onkeydown="muda(this,this.form.teste2,'5',event)"><br>Quando a pessoa automaticamente digita o 5 caractere, o sistema vai levá-la para o INPUT TYPE=teste2. Porque utilizando esse sistema que você sugeriu aí, nesse caso, a pessoa teria que digitar os 5 caracteres e somente quando ela tentasse digitar um outro caractere ela seria levada para o próximo campo... Sabe como poderia fazer assim como eu disse aí?! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, nessa linha:if ((tecla != 46) && (tecla != 8)){Ele checa se a tecla pressionada é delete ou backspace, se for é permitido o uso dela. Mas agora eu estou precisando liberar o uso também do Shift e do Tab, mesmo que o campo já esteja com o máximo de caracteres. Alguém aí pode me dizer o número de tais teclas?! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.