Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

Data Grid

Recommended Posts

E ai pessoal beleza?entaum minha duvida é a seguinte:como faço para calcular a coluna do datagriddeixo explicar melhor com um exemploeu tenho uma coluna chamada preço, e gostaria de somar os valores contidos na coluna e mostrando o resultado num textbox ah tudo no VB.NETsó isso falowwvalewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No evento ItemDataBound do DataGrid, você usa o seguinte código:

 

If e.Item.ItemType = ListItemType.Item Or _			 e.Item.ItemType = ListItemType.AlternatingItem ThenSeu_textbox.Text = Convert.ToDouble(e.Item.Cells(indice_da_coluna).Text) + Convert.ToDouble(Seu_textbox.Text)End If

Basicamente isto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde eu encontro esse ItemDataBoundnos eventos não tem esse evento valewwah outra coisaqual é o comando que indentifica a data do PC eu quero que ele faça um prazo e exiba no msgboxtipo hj é dia 7/11/2005 no msgbox quero que apareça 9/11/2005falowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara eu cheguei ve e um site que tinha o itemdataboundmas eu vou dah mais uma olhadinha eu to usando o Visual Studio .NET 2003 Enterprise Architect Editionvou ver aqui qualquer coisa volto a potarvalewwwwwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o aplicativo for para winforms a datagrid naum vai ter o itemdatabound, somente se for para webforms...outra solução seria você criar uma nova coluna no ado.net com a soma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehhhhhhhhhhhhbem que eu vi que todas as reportagens era relacionado a ASP.NET acho que no windows forns naum tem mesmotem razão eriva_brvalewwwfalowwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops foi mals....realmente esqueci de te perguntar o tipo de projeto... :(

sem problemas cara relaxavalew pela ajudafalowwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde eu encontro esse ItemDataBoundnos eventos não tem esse evento valewwah outra coisaqual é o comando que indentifica a data do PC eu quero que ele faça um prazo e exiba no msgboxtipo hj é dia 7/11/2005 no msgbox quero que apareça 9/11/2005falowww

Falai Trakinas beleza,pra adicionar dias na data achei isto aqui:MessageBox.Show(Format(Now.Date.AddDays(2), "dd/MMM/yyyy"))falowst+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde eu encontro esse ItemDataBoundnos eventos não tem esse evento valewwah outra coisaqual é o comando que indentifica a data do PC eu quero que ele faça um prazo e exiba no msgboxtipo hj é dia 7/11/2005 no msgbox quero que apareça 9/11/2005falowww

Falai Trakinas beleza,pra adicionar dias na data achei isto aqui:MessageBox.Show(Format(Now.Date.AddDays(2), "dd/MMM/yyyy"))falowst+
Valew cara vou ver aqui qualquer coisa volto a postarvalewwwatemais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza?entaum minha duvida é a seguinte:como faço para calcular a coluna do datagriddeixo explicar melhor com um exemploeu tenho uma coluna chamada preço, e gostaria de somar os valores contidos na coluna e mostrando o resultado num textbox

Não seria mais fácil somar os valores do campo partindo de sua origem (provavelmente uma tabela no banco de dados)? Ou essa DataGrid só é preenchida no programa?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum cara não faço a minima ideia de como fazer issose fosse puxar o valor apartir do banco de dados, você teria uma luz de como fazer????valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum cara não faço a minima ideia de como fazer issose fosse puxar o valor apartir do banco de dados, você teria uma luz de como fazer????valewww

Você não especificou qual o banco de dados utilizando, por isso vou supor que você esteja utilizando OleDb (se for SQL Server ou outro basta trocar os nomes abaixo). Vou supor também que você já tenha um objeto Connection (no caso, OleDbConnection) já aberto, chamado "conn":
Dim cmd As OleDb.OleDbCommand = conn.CreateCommand()		cmd.CommandText = "SELECT SUM(campo) AS somatório FROM tabela"		Dim somatório As Decimal = cmd.ExecuteScalar()		MessageBox.Show(somatório.ToString())
O tipo de "somatório" pode variar de acordo com tipo de dado que está definido no campo no BD.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum cara não faço a minima ideia de como fazer issose fosse puxar o valor apartir do banco de dados, você teria uma luz de como fazer????valewww

Você não especificou qual o banco de dados utilizando, por isso vou supor que você esteja utilizando OleDb (se for SQL Server ou outro basta trocar os nomes abaixo). Vou supor também que você já tenha um objeto Connection (no caso, OleDbConnection) já aberto, chamado "conn":
Dim cmd As OleDb.OleDbCommand = conn.CreateCommand()		cmd.CommandText = "SELECT SUM(campo) AS somatório FROM tabela"		Dim somatório As Decimal = cmd.ExecuteScalar()		MessageBox.Show(somatório.ToString())
O tipo de "somatório" pode variar de acordo com tipo de dado que está definido no campo no BD.Abraços,Graymalkin
Valew Graymalkin, eu vou dar uma olhadinha, qualquier coisa eu volto a postarhasushauhsvocê tá respondendo as minhas duvidas em dois foruns..... a outra você desconsideraValewwwAte mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.