Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

alguem usa mysql?????

Recommended Posts

gente, seguinte, como gravar datas no mysql? tenho um código assim:

cnnhospi.Execute "insert into pac values (" & cta & _", '0' , '" & txtpac_sbn & "', '" & txtpac_nom & _"', '" & cbopac_sex & "', '" & cbopac_cor & _"', '" & txtpac_dat_nas & "')"
a variável txtpac_dat_nas vale o que eu informar, mas como deve ser gravada?? a base é mysql e o campo é tipo date, no mysql fica assim não é? 000-00-00, alguém grava data??

obs. gravo varias tabelas, dessa forma, mas o campo data é a primeira vez...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma funcao que me foi passada uma vez e nao me recordo quem me passou entao ela nao eh de minha autoria mas funciona. segue abaixo ela:

Public Function SqlDT(ByVal varData As Variant, Optional ByVal BancoAccess As Boolean = True, _Optional ByVal Hora As Boolean = False) As String'Retorna a varData convertida em expresão que a linguagem SQL entende: 'YYYY-MM-DD hh:mm:ss''BancoAccess = Quando é True indica que o banco é Access, False indica que é SqlServer'Hora = Quando é True retorna a hora junto com a data, False retorna apenas a data'Usar Assim' " & SqlDT(Now, False, True) & ")"   SqlDT = "Null"   If Not IsDate(varData) Then Exit Function   Dim DtSql, DtAspas   DtSql = CDate(varData)   DtAspas = IIf(BancoAccess, "#", "'")   SqlDT = DtAspas & Year(DtSql) & "-" & Format(Month(DtSql), "00") & "-" _	  & Format(Day(DtSql), "00") & IIf(Hora, " " & Format(Hour(DtSql), "00") & ":" _	  & Format(Minute(DtSql), "00") & ":" & Format(Second(DtSql), "00"), "") & DtAspasEnd Function

Para o MySql você usa assim:

Insert Into tabela (nome,data) Values('rodrigo'," & sqldt(Now,False,False) & ")

É isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.