fsphp 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Pessoal, sei que se a página é apenas .html ela é processada mais rápido que as .php, pois o servidor faz uma busca nestas para encontrar os scripts a serem processados.Mas sempre que vou montar um site fico na dúvida, e se lá na frente algumas páginas que eu coloquei como .html eu quiser mudá-las para .php inserindo includes em seus conteúdos? Eu teria um baita trampo só para mudar os links dessas páginas .html para .php em todo o site.Não seria mais fácil colocar tudo .php, para se eventualmente forem usados scripts nessas páginas não ter que varrer o site através de links quebrados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Na verdade e uso tudo em formato .php pois caso não tem as tags de php <?phpO servidor não tem o que iterpretar...Pois até onde sei o servidor inicialmente procura por esses tag caso não encontre ele não processa nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fronteira Final 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 O servidor só procurará tags se a página for *.php, se não tiver,o servidor nem procurará as tags <?php... Tendo ou não, o servidor irá procurar algum sinal de PHP em páginas com esta extensão...Naturalmente, o processamento de páginas *.html é mais rápido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Sinceramente, não sei se chega a ser relevante essa perda de processamento de arquivos ".php" em relação aos ".htm". Mesmo com vários acessos simultâneos. Acredito que não... pelo menos é a impressão que eu tenho. []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Bom fsphp eu acho que se a pagina nao tem nenhum codigo php nao tem porque ser .php, mas concordo com o Illidan que é insignificante a diferença, mas eu nao vejo "trabalho nenhum em mudar", ja que você ira adcionar uns includes etc... qualquer editor hj só dar um replace all que você renomeia tudo de uma vez, eu uso o notepad++ ele renomeia e ainda aceita parametros ER muito util para renomear e pesquisar em teste bom é só minha opniao pra mim tanto faz a extensao mas eu costumo usar a extensao certa por habito e se preciso mudar eu mudo sem problema nenhum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Eu digo, se futuramente eu mudar a página e tiver que alterar a extensão, não terei que buscar em todas as páginas e alterar os links que ficaram quebrados?Que história é essa de replace all, Fabyo? O editor arruma os links?Provavelmente, se a diferença não é muito relevante, mesmo com muitos acessos simultâneos, então é melhor deixar .php, para evitar problemas lá na frente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 eu disse replace all, porque eu uso um editor que só eu pedir pra ele me renomear qualquer coisa ele renomeia e só setar um arquivo ou diretorio e pronto ele renomeia tudo muito simples nao vejo "nossa que trabalho que vou ter" eu tbm acho diferença minima no processo entre uma pagina .php e uma .html ,mas se você fazer uma busca geral em velocidade do site em si acho que cada byte é valido, css, imagens o proprio codigo em fim eu só dei um exemplo que eu nao uso por costume ,mas nao tem problema em você usar, outra coisa eu sou sistematico nao consigo reaproveitar codigos mesmo sendo meu cada dia eu faço de um jeito cada dia eu penso de um jeito, eu nunca to contente com meu codigo sempre quero inovar, claro que eu mantenho um padrao ,mas dificilmente eu uso o mesmo codigo em varios sistemas cada sistema é um sistema pra mim, e se for preciso mudar alguma coisa eu mudo mas nao vejo dificuldades nisso, bom é só meu jeito continue usando assim nao ta errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italo 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 rapaz, se eu não estou enganado, caso o seu site esteja cadastrado na "manipulação de sites" no Macromedia Dreamweaver, caso seja alterado o nome do arquivo na própria tela de manipulação de sites, ele diz quais arquivos estão linkando para aquele arquivo e pergunta se quer mudar lá ... testa aí e vê se realmente é isso, porque eu não tenho certeza! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Eu também uso o notepad++, como se faz esse replace? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites