Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Carrinho de compras - bd ou session?

Recommended Posts

Olá.Estou fazendo um sisteminha de compra no site e estou com dúvidas.Tentei começar a utilizar session. Mas no meio, verifiquei que só consigo guardar o código do produto e a quantidade. Gostaria de guardar na mesma session ainda o tamanho do produto e a cor. Alguém sabe como posso fazer isso?Então pensei em gravar o pedido num banco de dados. Mas surgiu outro problema: como vou saber qual pedido é de um determinado usuário? Eu gravo o IP dele no bd? Ou apos gravar o pedido no bd eu gero uma session com o código do pedido?Se tiverem mais alguma dica, me ajude. Valewsss desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso session, pq caso o cliente nao compre, ele fecha o browser e nao salva nada no meu banco, a nao ser que você queira saber o que os clientes ficaram enteressados e nao compraram, ai acho interessante usar db. Eu guardo tudo em session, peso, quantidade, codigo, e outras informações que eu uso como produto tem frete gratiz, produto somente a vista

session("qnt_prodto" & session("ncarrinho")) = 1session("nome_produto" & session("ncarrinho")) = objrsProduto("pro_str_nome")session("vl_minimo" & session("ncarrinho")) = objrsProduto("pro_vl_minimo")session("vl_venda" & session("ncarrinho")) = objrsProduto("pro_vl_venda")session("int_prazo" & session("ncarrinho")) = objrsProduto("pro_int_prazo")session("pedo_unit" & session("ncarrinho")) = objrsProduto("pro_dec_peso")

o session("ncarrinho") conta os produtos incluidos, assim eu tenho 1 sessao para cada produto

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

OlaEu tambem tenho de fazer um carrinho de compras aqui no site da empresa, e acho que vou usar os dois..Session para fazer a pré encomenda,e a bd para guardar realmente a encomenda quando ele finalizar.So opiniao.Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

usaria db com certeza..

Compartilhar este post

Link para o post

usaria db com certeza..

Olá marioufpa.Como eu posso fazer o banco de dados?Crio uma tabela para os pedidos. Como faço para determinar quais pedidos são de um determinado usuário? Uso session, IP ou outra coisa?Valewss desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

usaria db com certeza..

mas se o usuario nao finalizasse a compra ? oq você faria com o registro "sujo" no banco ? se ele nao se logar você tbm nao vai saber qual será o cliente, para que guardar essa informação no banco ? tenho um e-commerce e gostaria muito de saber pra que essa informação seria nescessário.AbraçosRogério

Compartilhar este post

Link para o post

se não interessar ter um historico voce apaga mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.No meu e-commerce o dono do site pediu para que o cadastro da pessoa seja feito somente após ele escolher os produtos. Então estava pensando em colocar esses pedidos num banco de dados e na mesma página de inserção do pedido no banco de dados, criar uma session com o código do pedido. Para pegar o código do pedido usaria um "rst.movelast". Então eu gostaria de saber se existe algum perigo de outro usuário que estiver inserindo algum produto no banco de dados pelo carrinho, pegar o código de pedido do primeiro usuário.Vocês acham que é seguro essa maneira?Se não for, me ajude urgentemente. Como poderia fazer isso?Desde já,Valewsss!

Compartilhar este post

Link para o post

assim é arriscado mesmo tiozinho...ou cadastra o cara e relaciona os seus produtos com seu idou usa session pra guardar os produtos até a hora de inserir...

Compartilhar este post

Link para o post

assim é arriscado mesmo tiozinho...ou cadastra o cara e relaciona os seus produtos com seu idou usa session pra guardar os produtos até a hora de inserir...

Mas não consigo usar session!! Fiz um código com session:if Session("Pedido").Exists(Codigo_produto) then response.write "ERRO"else Session("Pedido").Add Codigo_produto,quantidade response.write "OK"end ifEle funciona perfeitamente, porém precisaria inserir mais dois campos na session (tamanho e cor do produto). Se eu colocar Session("Pedido").Add Codigo_produto,quantidade,tamanho,cor response.write "OK"dá erro. Como posso fazer uma session com 4 "informações" (codigo,quantidade,tamanho,cor)?Valewss!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.